Empresário sul-coreano compra time amazonense e promete ser destaque no estado
Campeão Amazonense 17 vezes, o Rio Negro foi o primeiro clube do estado a ganhar uma taça a nível regional
Campeão Amazonense 17 vezes, o Rio Negro foi o primeiro clube do estado a ganhar uma taça a nível regional
Manaus, AM, 24 (AFI) – Após leilão realizado pela 8ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-11), na última segunda-feira (22), o empresário sul-coreano Sung Un Song, dono da empresa digital Digitron, adquiriu a sede e os direitos do Atlético Rio Negro Clube e deu entrevista prometendo mudanças no time.
CONFIANTE
Para o empresário, que convocou uma entrevista coletiva na sede da Fundação Mathias Machiline, também da empresa Digitron, a compra do clube é mais uma ação social da empresa de tecnologia, com o objetivo de quitar as dívidas do time e formar um Rio Negro forte no futuro.
“Existe a relação social financeira que é um investimento da Digiton para o social, mas é um investimento que não precisa ter retorno, então, não tem uma ligação. Toda a gestão do clube será independente da Digitron”, disse Sung Un Song.
NOVA DIREÇÃO
O coreano ressaltou que o motivo da compra do Rio Negro é fortalecer o futebol amazonense e montar um time que venha ser competitivo a nível nacional, resgatando também as glórias do time no passado. Sung inclusive já teve conversas com Jefferson Oliveira, presidente do time.
“Com a chegada da Digitron a tendência é fortalecer o clube. É o Rio Negro estar presente nos campos, mas com outras ideias, com outra gestão. Nós estávamos lá nadando uma correnteza onde só tínhamos nós remando então agora nos vamos ter um grupo mais forte para gente sair daquela mesmice e ter um Rio Negro em campo”, comentou o presidente, após conversar com o empresário.
DE VOLTA ÀS GLÓRIAS?
Campeão Amazonense 17 vezes, o Rio Negro foi o primeiro clube do estado a ganhar uma taça a nível regional, quando conquistou a Taça Amazônica de 1928 e o primeiro amazonense a ganhar um torneio fora do Brasil, a Copa Guiana Inglesa em 1963. Em sua história, o time ainda participou seis vezes da Copa do Brasil e outras seis da elite do Campeonato Brasileiro. O empresário revelou o objetivo de voltar a ser destaque.
“Eu acho que o clube Atlético Rio Negro é um ícone da história só Amazonas e é uma história de 100 e poucos anos que a gente não pode deixar acabar. Então, eu quero reviver a história, trazer a glória de novo. Quem não tem passado não tem futuro e nós precisamos resgatar o passado”, finalizou.





































































































































