Paulista A3: Após surto de Covid-19, técnico do Marília suspende treinos

Até aqui, 10 atletas e cinco membros da comissão técnica do clube foram contaminados pelo vírus

Até aqui, 10 atletas e cinco membros da comissão técnica do clube foram contaminados pelo vírus

0002050537584 img

Marília, SP, 24 (AFI) – Após o surto de Covid-19 que infectou 15 membros do Marília, o treinador Guilherme Alves informou que os treinos da equipe só voltarão quando os últimos resultados dos exames realizados no time forem divulgados, que estão programados para sair entre esta quarta e quinta-feira (25).

Até aqui, 10 atletas e cinco membros da comissão técnica do clube foram contaminados pelo vírus.

TREINOS CANCELADOS

Segundo Guilherme Alves, único integrante da comissão técnica que não testou positivo para Covid-19, os treinos de terça e quarta-feira foram cancelados. O comandante do MAC ainda frisou que treinará quem estiver apto.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Amanhã (quinta-feira) está marcado o retorno, mas assim como nos outros dias, pode haver novo cancelamento. Voltaremos somente depois que os testes de todos forem informados. Aqueles que derem negativo irão trabalhar comigo. Não terei ninguém da comissão técnica, mas não tem problema”, disse o treinador.

PAULISTÃO – LUAN RENOVA COM SÃO PAULO

player

PREOCUPAÇÃO

Para o treinador, a maior preocupação é a recuperação de seus atletas para a sequência do campeonato. Porém, segundo ele, o Paulista A3 não voltará no dia 31 de março, como informou a FPF.

“Nosso prejuízo é grande em todos os sentidos, por conta de uma série de erros da semana passada, em razão do trajeto até o Espírito Santo pela Copa do Brasil. Eu acho que o futebol não volta na semana que vem, mas se voltar vamos levar um time competitivo para enfrentar o Desportivo Brasil, em Porto Feliz”.

A preocupação de Guilherme Alves não é o jogo contra o Desportivo, mas a sequência da competição. “Os atletas que estão com sintomas ficarão sem treinar por 14 dias e os assintomáticos dez, ou seja, eles irão perder muito da parte física. Além disso, pode haver casos que por conta das sequelas pela doença, o período sem treinar poderá ser maior”, finalizou.