Jorginho cobra jovens do Figueirense: "Precisam entender como é no profissional"

Derrota para o Juventus, por 3 a 2, manteve o Figueirense fora do G8, na décima colocação com cinco pontos

Derrota para o Juventus, por 3 a 2, manteve o Figueirense fora do G8, na décima colocação com cinco pontos

0002050538005 img

Florianópolis, SC, 26 (AFI) – O Figueirense foi rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro e, sem dinheiro, fez uma reformulação em seu elenco. Coube a Jorginho, técnico que caiu na Série B, comandar um time de jovens, garotos da base. O problema é que 2021 já começou e o Figueirense não mostrou reação. São três jogos e um mês sem vitória.

“Nossos atletas são jovens, e isso não é uma desculpa, é um fato, mas eles precisam entender mais rápido como é no profissional”, disse Jorginho após completar duas derrotas e um empate nas últimas três rodadas do Campeonato Catarinense.

Jorginho na bronca com a garotada. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

Jorginho na bronca com a garotada. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

É O QUE TEM!
Sem perspectiva de grandes contratações e sabendo da grana curta no clube de Florianópolis, Jorginho sabe que terá que insistir com as promessas.

“Temos alguns atletas jovens que, se não colocar eles para jogar no profissional, não tem como jogarem. Porque estamos sem sub-23 e sub-20, não tem nada. Se não colocar eles nos jogos, não vamos saber quem são. Optamos por colocar eles em jogos contra times menores, porque se colocar em clássico é um perigo. Os meninos têm condição e capacidade. Aos poucos vão crescendo. A fase não está boa, por isso não conseguem subir com a equipe”, completou.

player

A derrota para o Juventus, por 3 a 2, manteve o Figueirense fora do G8, na décima colocação com cinco pontos, dois a mais do que a zona de rebaixamento. Para piorar, no domingo, o Figueirense tentará desbancar a atual campeã e líder Chapecoense às 16 horas no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela sexta rodada.