Sexto reforço do Vasco na temporada, goleiro Vanderlei fala pela primeira vez

Goleiro de 37 anos participa de coletiva e comenta sobre jogar no Vasco. "Honra muito grande"

Goleiro de 37 anos participa de coletiva e comenta sobre jogar no Vasco. "Honra muito grande"

0002050540821 img

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Após ser anunciado no domingo passado, o goleiro Vanderlei deu sua primeira entrevista coletiva com o manto vascaíno nesta tarde de sexta-feira. O arqueiro é o sexto reforço do Vasco na temporada e tem passagens por Curitiba e Santos.

Vanderlei tem 37 anos, e estava o Grêmio onde atuou apenas durante uma temporada no time de Renato Gaúcho.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A COLETIVA

Perguntado sobre os altos e baixos que viveu recentemente na carreira, Vanderlei acredita que não oscilou e diz ter ido bem em suas últimas temporadas.

“Me vejo muito bem. Não vejo dessa forma, lógico que em anos você vai sobressair e fazer um trabalho espetacular. E em outros as coisas não vão sair tão bem. Mas creio que os últimos anos foram bons. Se pegar os números e as partidas que fiz também não foram ruim. Me sinto muito bem fisicamente e tecnicamente. A experiência ajuda muito. Espero ser o Vanderlei de sempre. O Vanderlei não mudou, o Vanderlei chegou aqui para fazer o melhor trabalho e contribuir com essa camisa tão gigante que tem o Vasco”, disse o goleiro.

Vanderlei respondeu a outras perguntas sobre seu novo ciclo no Trem Bala da Colina.

Vontade de honrar a tradição de goleiros

“Honra muito grande. São nomes gigantes não só na camisa do Vasco, mas no futebol brasileiro e no mundial. É um privilégio vestir essa camisa que grandes goleiros vestiram. Estou muito feliz, muito feliz mesmo de estar aqui, e espero fazer um pouquinho do que esses grandes goleiros fizeram e dar alegria para os torcedores”, declarou

Carinho da torcida

“Motiva porque é um sinal que a torcida está acreditando no meu trabalho. Em alguns anos tive oscilações, mas acabei jogando no último ano. Só não joguei algumas partidas por revezamento, mas eu vinha jogando. Vou poder ter a oportunidade de colocar o meu trabalho em campo e de retribuir o carinho do torcedor. Não tenho redes sociais, e o que chega para mim são as notícias de familiares”, disse.

Jogar no Caldeirão

“Sempre foi difícil jogar aqui em São Januário, com a pressão muito grande de uma torcida fantástica. Agora estou aqui desse lado, infelizmente não sabemos quando a torcida vai voltar ao estádio, mas ela independentemente disso apoia o clube pela TV ou em qualquer lugar. Espero curtir o torcedor do Vasco ao meu favor, jogando e podendo dar alegrias a eles”, concluiu o goleiro

PRÓXIMO JOGO

O próximo compromisso do Vasco é na próxima quarta-feira diante do rival Flamengo, às, 21h no Estádio Maracanã. O jogo será válido pela nona rodada do Campeonato Carioca.