Paulistão: Corinthians quita salários atrasados com elenco e funcionários
Dirigente corintiano disse que clube está em dia com os valores da CLT, mas deve Direito de Imagem de jogadores
Dirigente corintiano disse que clube está em dia com os valores da CLT, mas deve Direito de Imagem de jogadores
São Paulo, SP, 09 (AFI) – O elenco do Corinthians ganhou motivação a mais para o retorno do Campeonato Paulista. Isso porque o diretor financeiro, Wesley Melo, confirmou em uma live da torcida organizada Gaviões da Fiel que o clube não tem qualquer pendência com salários.
“A despesa de salário está em dia. Não devemos mais nada. Tínhamos dinheiro na conta e pagamos antecipado. Existem algumas pendências do ano passado de férias e de direitos de imagem e isso está no nosso balanço. Disseram que não havíamos pago os salários dos funcionários, mas é mentira. Pagamos todos”, disse o dirigente.
Teoricamente o clube está em dia, mas na prática não é o que aconteceu. Isso porque os clubes de futebol adotam a prática de diluir os vencimentos dos jogadores entre CLT e Direito de Imagem. A Lei Pelé, contudo, limita este valor de Imagem em 40% da remuneração total do atleta. Logo, se o clube deve Imagem, está com salário atrasado.
Há algum tempo o Corinthians acumula inúmeras dívidas. No último balanço financeiro as pendências ultrapassaram o montante de R$ 950 milhões, isso sem falar nos processos que o clube recebe num curto espaço de tempo.
No ano passado, por exemplo, o Corinthians chegou a dever três meses de salário ao elenco antes do afastamento do presidente Andrés Sanchez. Contudo, os valores foram colocados em dia, embora novamente tenham ficado pendências com Imagem, 13º salário e férias de atletas e funcionários.
A crise financeira é realidade e até a própria torcida organizada Gaviões da Fiel tentou mobilização para arrecadar dinheiro para pagar parte da dívida contraída com a construção da Neo Quimica Arena. Mas a proposta não teve continuidade.
‘Em dia’ com o elenco, o Corinthians volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Guarani, às 20 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas, em partida antecipada da 11ª rodada do Campeonato Paulista.





































































































































