Com passagem por vários clubes do exterior, zagueiro analisa proposta no Brasil

"Venho me dedicando aos treinamentos no aguardo de uma proposta oficial para que possamos voltar a jogar"

"Venho me dedicando aos treinamentos no aguardo de uma proposta oficial para que possamos voltar a jogar"

0002050540858 img

Campinas, SP, 09 (AFI) – O Governo do Estado de São Paulo liberou o retorno do futebol e outros estados podem acontecer o mesmo. Pensando na retomada, os clubes têm buscado no mercado contratações para continuidade dos estaduais e para restante da temporada.

Visando esse mercado de contratações, o zagueiro Walter Ventura, com passagem pelo futebol da Croácia e outros países. está de olho no mercado brasileiro, onde atuou por vários clubes de São Paulo, Pernambuco entre outros.

“Venho me dedicando aos treinamentos no aguardo de uma proposta oficial para que possamos voltar a jogar. Sabemos das dificuldades dos clubes em contratações neste momento difícil que o Brasil e o mundo têm vivido com a pandemia, mas estou otimista já que houve algumas sondagens, mas nada oficial”, disse o zagueiro.

Experiente, zagueiro Walter Ventura analisa proposta no Brasil

Experiente, zagueiro Walter Ventura analisa proposta no Brasil

CARREIRA INTERNACIONAL

Com 1,95 de altura, Walter Ventura esteve jogando fora do Brasil nos últimos três anos. Em 2017, jogou pelo Limón FC, da Costa Rica e, no ano seguinte, defendeu o Al Merrikh, da África do Sul.

Já em 2019, esteve no Desportivo Nueva Concepcion, da Guatemala, e, no mesmo ano, atuou no futebol de Kosovo jogando pelo KF Trepca 89, mas quer permanecer mais tempo no seu país.

DESEJO DE FICAR NO BRASIL

“Foi uma sequência de clubes estrangeiros, mas tenho objetivo de acertar com um clube aqui no Brasil, até porque o momento pede para que a gente fique próximo da família, com todos os cuidados que exige a ciência. Espero que até meio de abril possamos definir nosso futuro”, disse o zagueiro Walter Ventura.

MAIS SOBRE WALTER

O zagueiro Walter Ventura iniciou sua carreira jogando pelo Petrolina, do Pernambuco, em 2009, como profissional. Na sequência, jogou pelo Interporto-TO e se transferiu para o futebol paulista, onde jogou por duas temporadas no Guarulhos.

Também passou por Palmeira-RN, Flamengo-PE, Pesqueira-PE e SERC-MS. Já em 2016 saiu do país para jogar na Croácia, pela equipe do NK Dinamo Apatija, voltou ao Brasil e jogou pelo Comercial-MS, SERC-MS novamente e Operário-MS.

Em 2017, o zagueiro saiu novamente para jogar no exterior. Jogou pelo Limón, da Costa Rica, Al Merrikh, da África do Sul, Desportivo Nueva Concepcion, da Guatemala, KF Trepca 89, do Kosovo e, em 2020, atuou pelo Vitória de Santo Antão-PE