Guarani x Corinthians - Bugre retorna querendo se firmar no G2 do Paulistão
Bugre acumula uma derrota em quatro jogos e quer vencer para ganhar fôlego na briga pelas primeiras posições
Bugre acumula uma derrota em quatro jogos e quer vencer para ganhar fôlego na briga pelas primeiras posições
Campinas, SP, 10 (AFI) – Com um início razoável, mas ainda sem empolgar, o Guarani retorna ao Campeonato Paulista com o intuito de se manter na briga por uma vaga na próxima fase. Para isso, o time campineiro terá logo de cara o Corinthians, domingo, às 20 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em duelo antecipado da 11ª rodada. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.
Foram quatro semanas em que o Estadual ficou paralisado, razão pela qual o Guarani espera demonstrar algo a mais dentro de campo. Nos quatro primeiros jogos, o time campineiro perdeu um, venceu outro e empatou outros dois na sequência, retrospecto que deixou o time na vice-liderança do Grupo D com cinco pontos.
Já o Corinthians, também sem empolgar, acumula inicio vitorioso e lidera com folga o Grupo A do campeonato. São três vitórias e dois empates em cinco jogos que mantém o time em primeiro lugar com 11 pontos – seis pontos a mais que o Santo André, segundo colocado da chave.
BUGRE COM NOVIDADE NO MEIO?
Durante as quatro semanas em que o campeonato ficou paralisado, o Guarani foi ao mercado e anunciou a chegada de dois reforços: meia Régis, que disputou a última Série B do Brasileiro pelo Cruzeiro; e o atacante Matheus Davó, emprestado junto ao Corinthians.
Destes dois, apenas Régis deve estar presente em campo. Isso porque Matheus Davó pertence ao Corinthians e consta em contrato cláusula que o proíbe de entrar em campo, exceto caso o Guarani pague multa, que não foi revelada por nenhum dos times.
Para este confronto, o técnico Alan Aal comentou que não fará mudanças drásticas, pois entende que o fato de o Guarani ter realizado apenas quatro jogos não servem de parâmetro para concluir que algo está errado.
“Foram quatro jogos que nós fizemos, tivemos já alguns parâmetros em cima daquilo que a gente imagina de ideal. Mas é um tempo muito curto ainda para que você possa fazer uma mudança muito drástica em relação a todo o elenco. Obviamente que, conforme a chegada de alguns reforços, a gente vai tendo opções e mais visualizações de formação da equipe, mas temos que analisar com calma até mesmo o contexto que vai acontecer daqui para frente”, disse o treinador em entrevista coletiva.
CORINTHIANS COM A BASE EM CAMPO
Para o confronto diante do Guarani, o técnico Vágner Mancini deverá mandar a campo um Corinthians com jogadores revelados nas categorias de base, caso dos jovens Vitinho, Rodrigo Varanda e Cauê. Além deles, quem pode ganhar oportunidade é o zagueiro uruguaio Bruno Méndez.
O fato importante neste retorno de Estadual é que o Corinthians quitou todos os salários atrasados com o elenco, restando em aberto apenas os valores referentes ao Direito de Imagem, além de férias e 13º de alguns funcionários do clube.
Há algum tempo o Corinthians acumula inúmeras dívidas. No último balanço financeiro as pendências ultrapassaram o montante de R$ 950 milhões, isso sem falar nos processos que o clube recebe num curto espaço de tempo.





































































































































