MINEIRO: Cruzeiro leva melhor no Clássico Centenário em cima do poderoso Atlético

Há quatro clássicos, o Cruzeiro não vencia o Atlético. Em 2019 fez 3 a 0 pela Copa do Brasil.

Há quatro clássicos, o Cruzeiro não vencia o Atlético. Em 2019 fez 3 a 0 pela Copa do Brasil.

0002050541227 img

Belo Horizonte, MG, 11 (AFI) – No Clássico Centenário, entre Cruzeiro e Atlético, a Raposa levou a melhor neste domingo à tarde no Mineirão pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Líder e já garantido nas semifinais, com 21 pontos, o Galo viu o rival chegar aos 17 pontos e assumir, de forma provisória, a vice-liderança e quatro jogos sem derrota.

A vitória deixa o Cruzeiro em boas condições de conseguir a classificação após 11 rodadas. Com isso, pode voltar a fazer o clássico mineiro nas semifinais. Isso não acontecerá no brasileiro, onde pelo segundo ano seguido, a Raposa vai disputar a Série B. O Atlético vai brigar pelo título do brasileirão.

Nos números finais, há divergências entre os rivais. Pelo Campeonato Mineiro: 272, segundo o clube celeste (93 vitórias, 70 empates e 109 derrotas), e 281, conforme a contagem atleticana (117 vitórias, 71 empates e 94 derrotas).

VEJA O GOL DO CLÁSSICO CENTENÁRIO

player

SONOLENTO
O primeiro tempo foi bastante sonolento, com os dois times praticamente deixando o tempo passar. O Cruzeiro surpreendeu com uma forte marcação e tentando ir para o jogo diante de seu poderoso rival. O Atlético, justamente, por isso, decepcionou pela falta de iniciativa, principalmente no ataque.

MAIS EFETIVO
O segundo tempo começou mais movimentado. Aos sete minutos Vargas foi lançado em velocidade, invadiu a área e chutou rasteiro, mas o goleiro Fábio fez grande defesa ao espalmar e impedir o gol.

Na sequência, um lance duvidoso na área atleticana, quando Ramon teria sido empurrado. Mas a arbitragem não anotou. E como não existe VAR, o lance continuou.
Airton marcou gol da vitória em chute cruzado
Airton marcou gol da vitória em chute cruzado

OLHA O GOL
Apesar da maior movimentação atleticana, quem saiu na frente foi a Raposa. Rafael Sóbis fez bem o papel de pivô e fez o passe para Airton entrar sozinha na grande área. Ele bateu em diagonal, a bola tocou na trave esquerda e entrou: 1 a 0.

Nos acréscimos, o papelão do jogo. William Pottker, do Cruzeiro, teria arranhado o pescoço de Hulk, que não gostou e foi pra cima. Os dois se encontraram de frente, deram peitadas e foram expulsos. Pottker tinha entrado em campo na parte final do jogo e nem tocou na bola.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quinta-feira, o Cruzeiro vai disputar uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O seu adversário vai ser o América, em natal (RN), na Arena das Dunas. Quem vencer avança e leva prêmio de R$ 1,7 milhão.

Pelo Mineiro, o Cruzeiro vai enfrentar o Patrocinense, domingo, de novo, no Mineirão. O Atlético vai pegar o Boa Esporte. Ambos jogos começarão às 16 horas.