Sérgio Carvalho: Flamengo levanta a taça e Rogério Ceni ganha mais um título
Mengão passou a ser bicampeão da Supercopa, porque, no ano passado, também ganhou do Athletico Paranaense por 3 a 0
Mengão passou a ser bicampeão da Supercopa, porque, no ano passado, também ganhou do Athletico Paranaense por 3 a 0
Parece que Rogério Ceni decolou de vez como técnico do Flamengo. Depois de um início tumultuado quando esteve ameaçado até de perder o cargo, conseguiu ganhar o Campeonato Brasileiro 2020 já nas últimas rodadas e foi campeão da Supercopa do Brasil, na manhã deste domingo, em Brasília, ao ganhar do Palmeiras nos pênaltis depois de um empate justo de 2 a 2 no tempo normal.
Com esta conquista, o Mengão passou a ser bicampeão da Supercopa, porque, no ano passado, também ganhou este título ao vencer o Athletico Paranaense por 3 a 0 no tempo normal.
Com esta conquista o Flamengo confirmou a opinião da maior parte da crônica esportiva brasileira que o considera hoje o melhor time de futebol do Brasil. Um exagero, mas é o que a maior parte dos jornalistas esportivos do País tem afirmado.
NÃO JOGOU TÃO BEM
A verdade é que no jogo desta manhã de domingo no estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, o Flamengo não conseguiu mostrar toda esta superioridade sobre o Palmeiras. Ao contrário.
Se no primeiro tempo virou o placar em cima do Verdão para 2 a 1, no segundo período foi totalmente dominado pelo time do português Abel Ferreira que, irritado com a arbitragem, acabou expulso de campo.
Os gols desta partida foram marcados por Raphael Veiga a 1 minuto do primeiro tempo e aos 26 minutos do segundo período. Gabigol fez o primeiro gol do Flamengo aos 22 e Arrascaeta o segundo, aos 48 da primeira fase.
VERDÃO SUPERIOR
No segundo tempo, como dissemos, o Palmeiras foi bem superior e perdeu algumas chances incríveis que poderiam tê-lo levado a vitória no tempo normal. Mas como a partida chegou ao seu final com empate em 2 gols, a decisão foi para os pênaltis como mandava o regulamento.
Nas cobranças de pênaltis destaque para o goleiro Diego Alves que, em nove cobranças, defendeu quatro. Marcaram para o Flamengo Arrascaeta, Vitinho, Gabigol, João Gomes, Michael e Rodrigo Caio.
Para o Verdão, Raphael Veiga, Gustavo Gomez, Gustavo Scarpa, Matias Viña e Gabriel Veron. Erraram suas cobranças, Filipe Luiz, Matheuzinho e Pepê pelo Mengão e Luan pelo Mengão e Danilo, Gabriel Menino e Mayke, pelo Palmeiras.
ROGÉRIO CENI APONTA PLANEJAMENTO COMO SEGREDO

ARRASCAETA, O MELHOR MESMO !
O melhor jogador da partida foi Arrascaeta. Mas o goleiro Diego Alves, que defendeu quatro pênaltis, merece um destaque especial porque foi decisivo nessa conquista do Flamengo. Gabigol foi outro grande destaque do rubro negro carioca.
No Palmeiras, Raphael Veiga com dois gols e ótima partida, foi o grande destaque. O goleiro Weverton também merece ser elogiado pelo seu trabalho. O árbitro Leandro Pedro Vuaden não teve erros. Foi excelente em todos os aspectos.





































































































































