Acabou! Técnico interino comemora fim do jejum e primeira vitória do Criciúma em 2021
Depois de longos 183 dias e 18 jogos sem vencer, enfim o time carvoeiro conseguiu um resultado positivo ao bater o Metropolitano
Depois de longos 183 dias e 18 jogos sem vencer, enfim o time carvoeiro conseguiu um resultado positivo ao bater o Metropolitano
Criciúma, SC, 13 (AFI) – Chegou ao fim a maior sequência sem vitórias da história do Criciúma. Após exatos 183 dias do último resultado positivo, enfim o time carvoeiro conseguiu voltar a vencer e de quebra, saiu da lanterna do Campeonato Catarinense. Na noite desta segunda-feira (12), derrotou o Metropolitano, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Heriberto Hulse e segue vivo na briga contra o rebaixamento.
Ao todo, foram 18 jogos sem vencer desde o dia 11 de outubro de 2020, quando o Criciúma bateu o Londrina, pela primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo em cima do Metropolitano foi tão importante que é o primeiro da equipe na temporada 2021 e dentro do Estadual. Ao fim da partida, o técnico interino Wilsão exaltou o comprometimento e o foco dos jogadores para vencer.
“O que representou a vitória desta segunda-feira foi a vontade dos atletas e do grupo, independente de quem tava jogando ou quem entrou depois. Vimos que estávamos diferentes, mas o importante, nesse momento, foi conquistar os três pontos. Ganhamos pela união do grupo”, disse o auxiliar que está no cargo desde a demissão do técnico Hemerson Maria.
PODIA TER SIDO MELHOR
Na visão do comandante, o time não teve uma apresentação das melhores, mas conseguiu sair com os três pontos. “A parte técnica foi muito abaixo do que nós pretendíamos, mas gostei muito do grupo. Algumas situações não corresponderam às nossas expectativas. A carga psicológica da Copa do Brasil e a classificação no estadual entram na mente de cada um. Era um jogo de muito compromisso, de margem de erro zero”.
Com a vitória sobre o Metropolitano, o Criciúma chegou aos sete pontos e subiu para a 11ª colocação, empurrando o adversário para a lanterna, com cinco. Mas, ainda está há dois pontos do Hercílio Luz, que tem nove e é o primeiro time fora do Z2. Na próxima rodada, visita o Concórdia, no Estádio Domingos Lima, às 16h, de domingo (18).






































































































































