Maicosuel, ex-Palmeiras e Botafogo, se oferece para time da Série B: 'Quero ajudar'

O atacante afirmou que seria um boa retomada na carreira atuar pelo Glorioso

O atacante afirmou que seria um boa retomada na carreira atuar pelo Glorioso

0002050541470 img

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Sem clube desde quando deixou o Paraná em 2019, Maicosuel se colocou à disposição para reforçar o Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao canal ‘Gigante Glorioso’, o jogador afirmou aceitar um contrato de produtividade para voltar a vestir a camisa alvinegra.

“Minha vontade é de poder ajudar. Faz muito tempo que não jogo e preciso estar num lugar onde me sinta bem, que eu me sinta em paz. Preciso treinar bem, estar feliz para reencontrar meu futebol.

Estou com 34 anos, o modo de futebol talvez tenha mudado um pouco, mas quero ajudar. Estou bem, treinando e esperando uma oportunidade. É claro que a condição física está abaixo, estou magrinho, um pouco mais forte, mas para 34 anos estou bem”, falou.

Maicosuel tem 34 anos e começou a carreira no Paraná, após passar pela base de Guarani e Atlético Sorocaba. Passou por Cruzeiro, Desportivo Brasil, Palmeiras, até chegar no Botafogo. No Fogão, ganhou o apelido de ‘Mago’ e viveu o melhor momento da carreira.

Maicosuel foi chamado de Mago no Botafogo

Maicosuel foi chamado de Mago no Botafogo

“Quero deixar claro que não quero menosprezar nenhum jogador do atual elenco. Sei que o Botafogo tem muito mais a oferecer a mim do que eu ao Botafogo, mas se fosse uma coisa boa para os dois, por que não?

Nunca precisei jogar por dinheiro, roubar o clube. Quero ajudar, voltar a dar alegria, ter alegria, e o time certo seria o Botafogo, por tudo que eu passei. Seria uma coisa boa para os dois. Seria uma coisa normal, como em qualquer outro clube, um contrato de produtividade“, disse.
______________________________________________________________________________________________________

FLUMINENSE – Após golaço kayky elogia Fred

player

RIVALIDADE COM FLAMENGO
O jogador falou rapidamente sobre a rivalidade com o Flamengo e deixou claro que não vestiria a camisa do clube rubro-negro.

“Eu tenho vários amigos flamenguistas, joguei com vários que jogam lá atualmente. Mas fiz uma promessa para o André (Silva, vice-presidente de futebol na época) de que eu jamais vestiria a camisa do Flamengo. É até feio falar uma coisa dessa, mas eu aprendi a ser desse jeito no Botafogo, aprendi a amar o Botafogo. E o que o Botafogo não gostava, eu também não gostava”, finalizou.

MAIS DELE!
O atleta jogou também por Hoffenheim, da Alemanha, Udinese, da Itália, Atlético Mineiro, Al Sharjah, dos Emirados Árabes, São Paulo, Grêmio e Paraná. No Galo, não foi protagonista, mas conquistou inúmeros títulos, como dois estaduais, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

Nos últimos dias, chegou a receber um contato do União Cacoalense, time do também ex-botafoguense Jobson, mas a negociação acabou não avançando.