Alberto Valentim comenta sobre o duelo decisivo do Cuiabá pela Copa do Brasil

O treinador avaliou a equipe do 4 de Julho como qualificada e comentou sobre as condições do gramado

O treinador avaliou a equipe do 4 de Julho como qualificada e comentou sobre as condições do gramado

0002050541919 img

Cuiabá, MT, 14 (AFI) – Nesta quinta-feira, o Cuiabá enfrenta o 4 de Julho pela segunda fase da Copa do Brasil no Estádio Lindolfinho. O técnico Alberto Valentim comentou em entrevista coletiva a qualidade da equipe adversária e sobre os treinos realizados.

O técnico comandou na tarde de segunda-feira o primeiro treino do Cuiabá em Teresina, no Piauí, local da partida contra o 4 de Julho. O time desembarcou na capital no começo da tarde e fez uma atividade por volta das 16h30 no CT do River-PI.

Foto; Divulgação / Cuiabá

Foto; Divulgação / Cuiabá

NÃO TEM DESCULPA

O comandante disse que condições climáticas ou do gramado não podem ser usadas como desculpas e disse que os atletas sabem o que vão encontrar.

“É um gramado que segura muito a bola, um gramado alto diferente do que a gente tem na Arena. Procuramos aproveitar ao máximo possível nos tempos de treino que estamos tendo aqui. O passe vai ter que ser mais forte e a condução da bola com muita atenção, mas isso não pode servir de desculpa. Pois devemos entender o cenário que nós vamos enfrentar nesse jogo”, declarou Valentim.

ADVERSÁRIO QUALIFICADO

O treinador também destacou que espera uma equipe vai propor o jogo conforme o andamento da partida.

“Contra os times da Série A, da Copa do Nordeste, foi um time que propõe o jogo dentro das características dos jogadores que eles tem. Nós vamos esperar um time mudando essa altura de marcação, mas também um time que vai propor o jogo. Temos que entender nossas fases durante o jogo.”

RETROSPECTO

Na primeira fase, o Cuiabá eliminou o Sergipe após 0 a 0, e o 4 de Julho venceu o Confiança por 1 a 0. O clube mato-grossense tinha a vantagem do empate por ter melhor posição no ranking nacional de clubes da CBF.

REGULAMENTO

Realizada em jogo único, mas com os mandos definidos por sorteio realizado pela CBF – o empate, nesta etapa, leva a decisão do time classificado para os pênaltis.