Renato Gaúcho não resiste a eliminação na Libertadores e é demitido do Grêmio

Depois de mais de quatro anos como técnico do Grêmio e muitos títulos conquistados, a eliminação para o Del Valle foi a gota d'água

Depois de mais de quatro anos como técnico do Grêmio e muitos títulos conquistados, a eliminação para o Del Valle foi a gota d'água

0002050542171 img

Porto Alegre, RS, 15 (AFI) – Após a eliminação em casa na pré-Libertadores para o Independiente del Valle, Renato Gaúcho não é mais técnico do Grêmio. A decisão foi tomada pela diretoria do clube após reunião realizada nesta manhã de quinta-feira. O treinador foi demitido no período da tarde.

Renato não é mais técnico do Grêmio - Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Renato não é mais técnico do Grêmio – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

A reunião foi feita na Arena do clube de maneira presencial, estavam presentes o CEO Carlos Amodeo e os membros do Conselho de Administração, presidido por Romildo Bolzan e os seis vice-presidentes: Marcos Herrmann, Cláudio Oderich, Paulo Luz, Duda Kroeff, Guto Peixoto e Adalberto Preis.

NÃO ESTAVA PRESENTE

Ainda se recuperando dos sintomas da Covid-19, o treinador não estava à beira do campo nas duas derrotas para os equatorianos.

GOTA D’ÁGUA

Após anos apresentando bom futebol e conquistando títulos, o treinador já havia terminado a temporada passada pressionado pela falta de resultados e desempenho. Logo após a queda na competição, Renato foi alvo de cobranças e contestações internas e externas.

Alguns membros internos da diretoria do Grêmio já não queriam sua renovação para este ano, após a eliminação a situação ficou insustentável.

ESTÁ NA HISTÓRIA

Contratado pelo Grêmio em 2016, Renato entrou para a história do clube agora como treinador. O comandante conquistou a Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, três Campeonatos Gaúchos e uma Recopa Gaúcha. Além disso, o treinador também sempre teve retrospecto positivo em Grenais.