Palmeiras x São Paulo - Líder do Paulistão vai se aproveitar da síndrome do vice?

Palmeiras ocupa a vice-liderança do Grupo C com oito pontos e São Paulo é líder do Grupo B com 16 pontos

Palmeiras ocupa a vice-liderança do Grupo C com oito pontos e São Paulo é líder do Grupo B com 16 pontos

0002050542234 img

São Paulo, SP, 15 (AFI) – O Palmeiras começou 2021 como campeão da Libertadores, mas o mundo da bola das voltas e, agora, o Verdão chega para o clássico contra o São Paulo com a síndrome do vice. Para piorar, o Tricolor ostenta a melhor campanha geral no Campeonato Paulista. O duelo será nesta sexta-feira, às 22 horas, pela quinta rodada.

Vice da Supercopa do Brasil no domingo – derrotado pelo Flamengo nos pênaltis – e vice da Recopa na quarta – derrotado pelo Defensa y Justicia também nos pênaltis -, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Grupo C com oito pontos, a três do líder Novorizontino, que tem três pontos a mais.

Líder do Grupo B com 16 pontos, o time do técnico Hernán Crespo tem a melhor campanha no geral após ter batido o Guarani por 3 a 2. São cinco vitórias, um empate e uma derrota. Aproveitamento de 76,2%.

MISTÃO ALVIVERDE?
O técnico Abel Ferreira poupou os titulares no último treino e mandou a campo apenas os reservas e aqueles jogadores que atuaram pouco na decisão. O atacante Gabriel Veron, com lesão na coxa esquerda, segue fora, assim como o meia Lucas Lima, com lesão muscular.

Em relação ao time titular, Abel Ferreira tem, ao menos, três dúvidas. Mayke e Garcia disputam vaga na lateral direita. Gabriel Menino e Danilo Barbosa lutam pelo meio-campo. Enquanto, Luiz Adriano e Rafael Elias querem jogar no ataque.

Abel Ferreira deve ir de mistão. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Abel Ferreira deve ir de mistão. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

“Vai ser um desafio. Não sei como vamos reagir. Foram dois jogos que perdemos nos pênaltis, com tudo para ganhar. Agora, temos que sofrer, que é o que estou fazendo, e caminhar para frente. Para perder, é preciso chegar aqui. Para perder, é preciso percorrer a trajetória para chegar aqui”, disse o comandante.

NOVIDADE NO ATAQUE!

O atacante Luciano deve ser a grande novidade do São Paulo. O ex-jogador do Corinthians treinou normalmente no CT da Barra Funda e deve comandar o sistema ofensivo. Seu companheiro, porém, ainda não está definido. Eder e Pablo brigam pela outra vaga.

Luciano sentiu dores ao final do jogo contra o Red Bull Bragantino e foi preservado contra o Guarani. Se ele volta, Hernanes e Gabriel Sara seguem em recuperação de dores musculares. Outro que está fora é Orejuela. Lesionado, ele não foi inscrito no Estadual.

Crespo terá reforço no ataque. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)

Crespo terá reforço no ataque. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)

“Não penso no futuro. Penso no agora. Vou colocar o time que acredito, que vai ser o melhor, sem pensar em Libertadores. A única situação são lesões. Vamos ver como estão os jogadores para escolher os 11 para jogar esse grandíssimo jogo que temos, contra o Palmeiras”, disse o técnico Hernán Crespo.