Palmeiras x São Paulo - Líder do Paulistão vai se aproveitar da síndrome do vice?
Palmeiras ocupa a vice-liderança do Grupo C com oito pontos e São Paulo é líder do Grupo B com 16 pontos
Palmeiras ocupa a vice-liderança do Grupo C com oito pontos e São Paulo é líder do Grupo B com 16 pontos
São Paulo, SP, 15 (AFI) – O Palmeiras começou 2021 como campeão da Libertadores, mas o mundo da bola das voltas e, agora, o Verdão chega para o clássico contra o São Paulo com a síndrome do vice. Para piorar, o Tricolor ostenta a melhor campanha geral no Campeonato Paulista. O duelo será nesta sexta-feira, às 22 horas, pela quinta rodada.
Vice da Supercopa do Brasil no domingo – derrotado pelo Flamengo nos pênaltis – e vice da Recopa na quarta – derrotado pelo Defensa y Justicia também nos pênaltis -, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Grupo C com oito pontos, a três do líder Novorizontino, que tem três pontos a mais.
Líder do Grupo B com 16 pontos, o time do técnico Hernán Crespo tem a melhor campanha no geral após ter batido o Guarani por 3 a 2. São cinco vitórias, um empate e uma derrota. Aproveitamento de 76,2%.
MISTÃO ALVIVERDE?
O técnico Abel Ferreira poupou os titulares no último treino e mandou a campo apenas os reservas e aqueles jogadores que atuaram pouco na decisão. O atacante Gabriel Veron, com lesão na coxa esquerda, segue fora, assim como o meia Lucas Lima, com lesão muscular.
Em relação ao time titular, Abel Ferreira tem, ao menos, três dúvidas. Mayke e Garcia disputam vaga na lateral direita. Gabriel Menino e Danilo Barbosa lutam pelo meio-campo. Enquanto, Luiz Adriano e Rafael Elias querem jogar no ataque.
“Vai ser um desafio. Não sei como vamos reagir. Foram dois jogos que perdemos nos pênaltis, com tudo para ganhar. Agora, temos que sofrer, que é o que estou fazendo, e caminhar para frente. Para perder, é preciso chegar aqui. Para perder, é preciso percorrer a trajetória para chegar aqui”, disse o comandante.
NOVIDADE NO ATAQUE!
O atacante Luciano deve ser a grande novidade do São Paulo. O ex-jogador do Corinthians treinou normalmente no CT da Barra Funda e deve comandar o sistema ofensivo. Seu companheiro, porém, ainda não está definido. Eder e Pablo brigam pela outra vaga.
Luciano sentiu dores ao final do jogo contra o Red Bull Bragantino e foi preservado contra o Guarani. Se ele volta, Hernanes e Gabriel Sara seguem em recuperação de dores musculares. Outro que está fora é Orejuela. Lesionado, ele não foi inscrito no Estadual.
“Não penso no futuro. Penso no agora. Vou colocar o time que acredito, que vai ser o melhor, sem pensar em Libertadores. A única situação são lesões. Vamos ver como estão os jogadores para escolher os 11 para jogar esse grandíssimo jogo que temos, contra o Palmeiras”, disse o técnico Hernán Crespo.





































































































































