Palmeiras aumenta proposta para US$ 4 milhões pra contratar atacante do New York City
Trata-se do argentino Valentin ‘Taty’ Castellanos, de 22 anos, que está na mira do alviverde há algum tempo
Trata-se do argentino Valentin ‘Taty’ Castellanos, de 22 anos, que está na mira do alviverde há algum tempo
São Paulo, SP, 16 (AFI) – Na mira do Palmeiras há algum tempo, em uma negociação que já tá se tornando praticamente uma ‘novela’ com desistências e retomadas, enfim o atacante Valentin ‘Taty’ Castellanos vem ficando cada vez mais perto do futebol brasileiro. Isso porque, o alviverde aumentou a proposta para 4 milhões de dólares e aguarda apenas a liberação do New York City FC, dos Estados Unidos.
Esse valor, que corresponde a R$ 22,4 milhões na cotação atual, é por 70% do passe do atleta. Nas primeiras propostas, o Palmeiras vinha oferecendo 15 milhões de reais por 60%, mas resolveu aumentar a oferta para se aproximar do jogador argentino.
O jogador de 22 anos se profissionalizou na Universidad de Chile, onde chegou na categoria sub-19. Depois defendeu o Montevideo City, do Uruguai, que também faz parte do grupo do dono do Manchester City, e, desde 2018, está no New York City FC, dos Estados Unidos, que disputa a Major League Soccer (MLS). Desde então, Taty fez 73 partidas e marcou 19 gols.
Agora, a ideia da diretoria do Verdão é sacramentar o negócio o quanto antes para ter tempo de inscreve-lo para a fase de grupos da Libertadores. O restante da porcentagem ficaria com o grupo do Manchester City para negociações futuras em caso de venda do jogador pelo Palmeiras.






































































































































