Gigantes alemães rejeitam Superliga Europeia, criada por 12 clubes
Dortmund e Munique estão entre os 246 clubes que fazem parte da Associação Europeia de Clubes (ECA)
Dortmund e Munique estão entre os 246 clubes que fazem parte da Associação Europeia de Clubes (ECA)
Campinas, SP, 19 (AFI) – Os gigantes de Inglaterra, Espanha e Itália não terão o reforço de duas potências da Alemanha. Bayern de Munique e Borussia Dortmund, em nota, afirmaram que “mantiveram visões 100% idênticas em todas as conversas” e rejeitaram a Superliga Europeia.
“Essa decisão significa que os clubes querem implementar a reforma planejada para a Liga dos Campeões. Foi a clara opinião dos membros da ECA que os planos da fundação da Superliga fossem rejeitados”,afirmou o CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke.
Dortmund e Munique estão entre os 246 clubes que fazem parte da Associação Europeia de Clubes (ECA). Além dessa entidade, Uefa, Fifa, Premier League (Inglaterra), Bundesliga (Alemanha), Serie A (Itália), La Liga (Espanha) e Ligue 1 (França) também foram contra a criação da Superliga.

No domingo, 12 grandes clubes da Europa anunciaram a criação da Superliga. São eles: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham (Inglaterra); Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid (Espanha); Inter de Milão, Juventus e Milan (Itália).





































































































































