Time do Paulistão completa 14 jogos sem vencer e pode ser rebaixado
O São Caetano completou seis meses sem vitória e está afundado em crise administrativa e financeira. Clube sofreu 40 gols em 14 jogos
O São Caetano completou seis meses sem vitória e está afundado em crise administrativa e financeira. Clube sofreu 40 gols em 14 jogos
São Caetano do Sul, 20 (AFI) – Lanterna do Paulistão e com apenas dois pontos em sete jogos, o São Caetano completou seis meses sem ganhar uma partida. Instabilidade tomou conta do clube nos últimos anos, são acessos e rebaixamentos o tempo todo.
QUANDO QUE VENCEU ?
A última vitória do Azulão foi no dia 18 de outubro de 2020, quando derrotou o Joinville no Brasileirão Série D. Campeonato esse que o Azulão foi rebaixado e graças a isso não tem “divisão” para jogar o segundo semestre.
NÃO FAZ GOL
Desde a última vitória, o clube entrou em campo 14 vezes e balançou as redes apenas sete vezes, enquanto que no mesmo período tomou incríveis 40 gols. O aproveitamento pífio é de 7%, com três empates e 11 derrotas.
CRISE FINANCEIRA
Assim como todo clube em crise, o São Caetano segue o roteiro padrão: crise financeira e administrativa. Nairo Ferreria, presidente do clube nos últimos 25 anos (o clube tem 32), disse que a parceria com o herdeiro das Casas Bahia, Soul Klein, foi péssima e afundou o clube.
Após romper co o empresário e retornar a presidência, Nairo revelou parceria com o empresário Marcio Granada.
PROCESSOS
De acordo com o presidente, o clube tem 42 processos trabalhistas em curso, o que daria um valor de R$7 milhões. Na última temporada, o clube sofreu com problemas de salários atrasados para jogadores e funcionários.
Na época, o presidente culpava as contas bloqueadas como empecilho para acertar as dívidas. Nairo apostava na participação no Paulistão, que, segundo ele, garantiria ao menos R$ 5 milhões em direitos de transmissão para equacionar as contas.
ESPERANÇA DE GOLS
Na expectativa de escapar do rebaixamento, o clube trouxe o experiente atacante Walter para tentar resolver os problemas no ataque. O jogador estava no Vitória e foi apresentado recentemente.





































































































































