Gabriel Medina conquista o título da etapa da Austrália

É a primeira vitória do brasileiro no ano, que já tinha batido na trave em outras duas etapas do Circuito Mundial

É a primeira vitória do brasileiro no ano, que já tinha batido na trave em outras duas etapas do Circuito Mundial

0002050543255 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – Bicampeão mundial, o brasileiro Gabriel Medina venceu a etapa de Narrabeen, na Austrália. É a primeira vitória do brasileiro esse ano em etapas do circuito mundial.

Foi a primeira conquista do brasileiro sem estar ao lado do Mãe e do Padrasto, Charles Saldanha. Ele treinou e esteve com Medina desde o início da carreira, mas os dois encerraram a parceria recentemente. Parte da família não aprova o relacionamento dele com a atual esposa.

Medina festejou ao lado de Yasmin Brunet.

Medina comemora nos braços do público - Foto: Reprodução / Instagram

Medina comemora nos braços do público – Foto: Reprodução / Instagram

REI DO AÉREO

O brasileiro sempre foi conhecido por seu estilo agressivo e principalmente pelas suas manobras aéreas. E nessa final não foi diferente, o sucesso nas manobras aéreas, lhe renderam notas 9,27 e 9,50, esta última a maior de todo o campeonato. Garantido o título para o brasileiro.

FESTA COM A GALERA

Medina foi cercado e carregado pelo público após o resultado da prova, o brasileiro também falou sobre a emoção de voltar a ganhar uma etapa.

“Foi uma final com boas ondas e bastante oportunidades para surfar e eu acertei todos os meus aéreos. É muito bom ganhar um evento e eu estava com saudade dessa emoção. Eu tenho chegado em várias finais (essa foi a quarta consecutiva), mas estava cometendo alguns erros que corrigi tudo nessa. É ótimo sentir essa sensação de que você está melhorando”, declarou.

BRASILEIRA TAMBÉM DEU SHOW

Quase que o Brasil deixa a etapa com um dobradinha verde e amarela. A gaúcha Tatiana Weston-Webb também teve ótimo desempenho, mas caiu na final para a americana Caraline Marks. A americana terminou a etapa com 12,57, enquanto a brasileira com 11,37.

Tatiana diz que queria ganhar, mas reconhece que o segundo lugar também foi bom.

Sempre que você está na final, você quer ganhar. Esse era o sonho e não deu certo, mas o segundo lugar foi bom também. Eu quero agradecer a todos pelo apoio. Essa semana foi incrível, deu para mostrar um pouco do meu surfe. Vamos com tudo para Margaret River – disse a havaiana-gaúcha, projetando a próxima etapa do Circuito Mundial, também na Austrália.