Thiago Neves revela: Ceni o ignorou, fez Dedé chorar e deixou Fábio revoltado
Meia do Sport contou histórias da rápida passagem do treinador no ano do rebaixamento do Cruzeiro
Meia do Sport contou histórias da rápida passagem do treinador no ano do rebaixamento do Cruzeiro
Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – Thiago Neves, hoje no Sport, resolveu vasculhar a memória e contou uma série de histórias da turbulenta passagem de Rogério Ceni, hoje no Flamengo, pelo Cruzeiro. Meia e técnico defenderam juntos a Raposa que, pela primeira vez em sua história, foi rebaixada no Campeonato Brasileiro.
“Ele chegou no Cruzeiro dando porrada em todo mundo já na primeira reunião. Chamou alguns jogadores principais e começou a montar o time perguntando a idade. Falou que o time era velho para o jeito que ele queria de jogar, sendo que a gente tinha acabado de ser bicampeão mineiro e bicampeão da Copa do Brasil”, contou Thiago Neves ao canal Pilhado.
“Calma aí, né? Chega devagar, respeitando, sabe? Só tem campeão no time. E a gente tinha deixado claro. O Fábio falou: ‘Rogério, a gente está aqui de braços abertos, você pode montar o esquema que quiser, colocar quem quiser, mas seja justo, não vá pela experiência de ninguém e nem pela idade”, seguiu o camisa 10.
GOTA D’ÁGUA!
Thiago Neves ainda revelou que Rogério Ceni maltratou e fez o zagueiro Dedé chorar. Isso, talvez, tenha sido a gota d’água para a demissão relâmpago do treinador.
“O maior problema dele foi o Dedé. Ele faltou com respeito com o Dedé na oração. Azar dele que estava a diretoria toda na roda. Na hora da oração, depois do jogo, o Dedé pediu para falar e começou a me defender, defender o Edílson e todo mundo que o Rogério não estava levando (ao time titular). Ele deixou claro: ‘Rogério, você não precisa ser amigo do Thiago, sair para tomar vinho… só precisa respeitar. Uma coisa te garanto: a gente precisa deles aqui no vestiário, mas a opção é sua. E ele falou. ‘Dedé, quando você terminar sua reuniãozinha, você me chama na sala’. E ele (Ceni) saiu sozinho”, contou TN.
“Estava todo mundo abraçado, todo mundo viu. O presidente viu. O Dedé começou a chorar de nervoso, nunca vi ele assim. O Fábio ficou revoltadíssimo. Não pode fazer uma coisa dessas. Ali rachou. O Itair (Machado, vice-presidente) falou ali mesmo que ele não treinava mais o Cruzeiro”, emendou o atleta.
MAIS TRETA!
Thiago Neves também revelou os outros capítulos da fatídica entrevista que deu após a derrota do Cruzeiro para o Internacional por 3 a 0 pela Copa do Brasil. Na oportunidade, Ceni improvisou diversos jogadores e colocou Thiago Neves de 9.
“No outro dia, eu falei: ‘Rogério, eu errei, mas não leva para o lado pessoal, você não tem culpa de nada’. Mas ele levou. Cara, e comigo foi só esse problema, nunca mais tive problema com ele, até porque eu parei de falar com ele, porque ele não falava comigo. A gente até se cumprimentava, mas eu evitava problemas”, contou.
O resto da história todo mundo conhece. Rogério Ceni foi demitido, Thiago Neves chegou a ser afastado e o Cruzeiro acabou rebaixado, além de não ter conseguido o acesso na Série B.





































































































































