Ex-atacante do São Paulo revela que gostaria de jogar em clube da Série C

Jogador, de 32 anos, tem contrato com os chineses até dezembro de 2022 e pensa em voltar ao futebol brasileiro

Jogador, de 32 anos, tem contrato com os chineses até dezembro de 2022 e pensa em voltar ao futebol brasileiro

0002050543268 img

Criciúma, SC, 20 (AFI) – O Criciúma poderá ser rebaixado no Campeonato Catarinense nesta quarta-feira, mas ainda assim o campeão da Copa do Brasil em 1991 tem seu prestígio. Tanto é verdade que Aloísio “Boi Bandido”, atacante do Guangzhou Evergrande, da China, revelou que gostaria de atuar pelo clube catarinense.

“Não vou renovar mais. Isso é certo. Se eu estiver bem, correndo como estou hoje, vou querer mais um tempo no Brasil. Se não estiver, vou ter que encerrar minha carreira, pois não quero atrapalhar ninguém. Eu tenho carinho pelo São Paulo, pela Chape e pelo Criciúma. Se eu pudesse decidir e tivesse mais aquele 10% de bateria, eu acho que usaria no Criciúma”, revelou o atleta ao ge.

0002050543268 img

“Boi Bandido” no Tigre? (Foto: Guangzhou Evergrande)

IDENTIFICAÇÃO!
Aloísio é natural de Araranguá, cidade catarinense onde tem família. O jogador, de 32 anos, tem contrato com os chineses até dezembro de 2022 e pensa em voltar ao futebol brasileiro. No país, ele defendeu Grêmio, Caxias, Chapecoense, Figueirense e São Paulo.

“Eu gosto do Brasil, gosto de jogar o Catarinense, o Brasileiro… Eu vim para cá em 2014 e curti demais o país (China). Apesar de morar nos primeiros anos em cidades não tão boas para estrangeiros, mas a estrutura dos clubes em que eu trabalhei não deixaram eu voltar. Cada jogador que vem para cá, vem pensando na parte financeira. O CT, os clubes, como eles tratam jogadores estrangeiros… eu acabei me apaixonando. Foi isso que me deixou oito anos aqui, fora a parte financeira”, contou ele que completa:

“Tive oportunidades de jogar em grandes clubes. Mas, como a gente sabe, está quase na hora de parar. Eu vou deixar essa resposta que se for no Criciúma, vai ser um desejo meu (o último clube). Apesar de eu ter um carinho muito grande pela Chape, Criciúma é do lado de Araranguá e seria muito legal jogar no Criciúma”.

player

SITUAÇÃO!
O Criciúma abre a zona de descenso, na vice-lanterna com oito pontos, dois a menos do que o G8. Na rodada final, na quarta-feira, às 21h30, o Criciúma receberá o classificado Avaí no Heriberto Hülse.

O Criciúma precisa vencer e ainda torcer por um tropeço de Concórdia (10) e Hercílio Luz (9). No caso de um tropeço do Figueirense (10), o Criciúma terá que tirar a diferença de gols (1 a -3). Em caso de empate, o Hercílio Luz terá que perder e o Metropolitano não poderá golear a líder Chapecoense.