Montevideo City (URU) x Bahia - Tricolor estreia em inédita fase de grupos
O Bahia iniciará mais uma participação na Copa Sul-Americana, visando superar o desempenho de 2018 e 2020
O Bahia iniciará mais uma participação na Copa Sul-Americana, visando superar o desempenho de 2018 e 2020
Salvador, BA, 20 (AFI) – O Bahia iniciará mais uma participação na Copa Sul-Americana, visando superar o desempenho de 2018 e 2020, anos em que chegou às quartas de final. Nesta quarta-feira, às 21h30, o clube brasileiro visita o Montevideo City, do Uruguai, no Estádio Parque Vieira, em Montevidéu, pela primeira rodada do Grupo B, que ainda conta com Guabirá, da Bolívia, e Independiente, da Argentina.
A fase de grupos, aliás, é a grande novidade da competição. Nos moldes da Copa Libertadores da América, serão oito grupos com quatro times cada, que se enfrentam dentro da chave, em turno e returno. A diferença é que apenas os líderes avançam, já que as oitavas de final contarão com times eliminados da Libertadores.

BAHIA
Com foco nas bolas paradas, como escanteio e faltas, o Bahia encerrou sua preparação sob comando do técnico Dado Cavalcanti. Outra parte do trabalhado foi para melhorar o esquema tático e posse de bola.
A única grande ausência no time brasileiro será o atacante Rossi, que cumpre suspensão. Com isso, o setor deve ser formado por Óscar Ruiz, Rodriguinho e Gilberto. Vale lembrar que o reforço para o meio-campo, Thonny Anderson, também está na lista de inscritos.
MONTEVIDEO CITY
O Montevideo chega com grande expectativa por ser um dos clubes adquiridos pelo Grupo City, dono do Manchester City, na Inglaterra, e do New York City, nos Estados Unidos, entre outros. A Sul-Americana está sendo o primeiro grande teste da temporada, uma vez que o Campeonato Uruguaio ainda não começou.
Na primeira fase, os uruguaios eliminaram o compatriota Fénix, por 2 a 0 no placar agregado. Desfalque certo no time é o meia Scotto, expulso na partida contra o Fénix. Por outro lado, terá os retornos do zagueiro Franco Mayae do atacante Leandro Otormín, recuperados de covid-19.





































































































































