Time do Paulista A3 é liberado pela justiça e inscreve dupla de reforços

Após chegar a um acordo com a justiça, o São José inscreveu Gilsinho e Carlinhos na competição

Após chegar a um acordo com a justiça, o São José inscreveu Gilsinho e Carlinhos na competição

0002050543481 img

São José dos Campos, SP, 21 (AFI) – Após chegar a um acordo parcial na 6ª Vara de Justiça do Trabalho de Feira de Santana-BA, tentando suspender a decisão de não poder inscrever novos atletas na Série A3 do Campeonato Paulista, a diretoria do São José conseguiu uma liminar e regularizou Gilsinho e Carlinhos, que agora podem atuar pela Águia na volta da competição.

ENTENDA O CASO

Foto: Tião Martins e Fernando Tigela / São José

Foto: Tião Martins e Fernando Tigela / São José

No final de março, a justiça determinou que o São José não poderia inscrever qualquer reforço para o Paulista A3, por um período de três meses, devido a uma dívida ativa com o meio-campista Marcus Vinícius, atleta que esteve no clube na campanha do rebaixamento, em 2016.

Estreando na 10ª das 19 rodadas da fase de classificação, Marcus Vinícius foi titular durante cinco rodadas consecutivas e saiu substituído durante a partida da sexta. Em Matão, no dia 20 de março, o São José perdeu para a Matonense por 3 a 0 e o resultado também provocou a demissão do técnico Kiko.

O jogador seguiu a carreira e voltou a São Paulo em 2018, no Taboão da Serra. Em 2019, atuou pelos baianos Fluminense de Feira e Unirb de Alagoiinhas. Em 2020, esteve no São Matheus-ES, agora, aos 28 anos, voltou para o time de sua cidade, o Fluminense de Feira.

NA JUSTIÇA

Graças a esse caso, o clube foi proibido de inscrever novos jogadores nas competições, até que essa situação seja corrigida. O valor cobrado seria de $140 mil para regularizar a situação. O atual presidente comentou o caso deixado pela gestão passada, e mais essa dificuldade além, da pandemia.

“Se não bastasse todas as dificuldades trazidas pela pandemia, surgiu mais uma. Já estamos tentando uma solução, mas poderá levar alguns dias”, disse Robertinho.

LIBERADOS

Com a liminar conquistada, o São José pôde finalmente inscrever seus novos reforços para a temporada, porém, caso o acordo não seja cumprido pela Águia, Gilsinho e Carlinhos serão impedidos de participarem de qualquer competição da FPF pelo clube.

Com dois pontos ganhos e um retrospecto de dois empates e uma derrota, o São José aparece na parte debaixo da tabela, na 13ª colocação. O próximo desafio será contra o líder Noroeste, fora de casa, no Estádio Alfredo de Castilho, ainda sem data marcada.