Dupla italiana deixa a Superliga e torneio fica próximo de extinção
Ainda nesta quarta-feira (21), o Atlético de Madrid anunciou que também não participará da competição
Ainda nesta quarta-feira (21), o Atlético de Madrid anunciou que também não participará da competição
Campinas, SP, 21 (AFI) – Após a debandada dos clubes ingleses e a desistência do Atlético de Madrid, divulgada na manhã desta quarta-feira (21), foi a vez dos italianos Milan e Inter de Milão anunciarem que não farão mais parte da Superliga Europeia, anunciada no início desta semana por 12 gigantes do Velho Continente.
DEBANDADA
No domingo, 12 grandes clubes da Europa anunciaram a criação da Superliga. São eles: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham (Inglaterra); Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid (Espanha); Inter de Milão, Juventus e Milan (Itália). A competição faria concorrência com a Liga dos Campeões, contra a vontade de Uefa e Fifa.
Após diversos protestos de torcedores, jogadores e a repercussão negativa que a criação da nova liga criou na Europa, além das ameaças de Uefa e Fifa aos clubes e atletas participantes, nove clubes recuaram e anunciaram que não irão fazer parte do projeto.
Nesta terça-feira (20), os seis clubes ingleses já haviam anunciado a desistência. Na manhã desta quarta, foi a vez de Atlético de Madrid, Milan e Inter de Milão também pularem fora. A Juventus defendeu a Superliga em seu site oficial, mas assumiu que não vê grandes possibilidades de que a competição saia do papel. Até o momento, apenas Real Madrid e Barcelona não se pronunciaram.
CONFIRA ABAIXO OS ANÚNCIOS DE INTER E MILAN
Internazionale:
“FC Internazionale Milano confirma que o clube não faz mais parte do projeto da Superliga. Estamos sempre empenhados em proporcionar aos torcedores a melhor experiência futebolística; inovação e inclusão fazem parte do nosso DNA desde a nossa fundação. Nosso compromisso com todas as partes interessadas para melhorar a indústria do futebol nunca mudará.”
“A Inter acredita que o futebol, como qualquer setor de atividade, deve ter interesse em melhorar constantemente suas competições, de forma a continuar a empolgar torcedores de todas as idades em todo o mundo, num quadro de sustentabilidade financeira. Com esta visão, continuaremos a trabalhar em conjunto com instituições e todas as partes interessadas para o futuro do esporte que todos amamos.”
Milan:
“Aceitamos o convite para participar do projeto da Superliga com a intenção de entregar a melhor competição europeia possível para os fãs de futebol em todo o mundo e no melhor interesse do clube e de nossos próprios fãs. A mudança nem sempre é fácil, mas a evolução é necessária para o progresso, e as estruturas do futebol europeu evoluíram e mudaram ao longo das décadas.”
“No entanto, as vozes e as preocupações dos fãs ao redor do mundo foram claramente expressas sobre a Superliga, e o AC Milan deve ser sensível à voz daqueles que amam este esporte maravilhoso. Continuaremos trabalhando duro para entregar um modelo sustentável para o futebol.”





































































































































