Catarinense: Juventus de Pingo quebra tabu e entra com vantagem no mata-mata

Com a vitória, o time do técnico Pingo chegou a uma sequência de cinco jogos de invencibilidade

Com a vitória, o time do técnico Pingo chegou a uma sequência de cinco jogos de invencibilidade

0002050543750 img

Jaraguá do Sul, SC, 22 (AFI) – As quartas de final do Campeonato Catarinense já tem suas datas, horários e locais confirmados. Chapecoense, Avaí, Brusque, Marcílio Dias, Próspera, Joinville, Hercílio Luz e Juventus começam o mata-mata já neste final de semana.

COM VANTAGEM

A equipe do Juventus entrou em campo nesta quarta-feira (21), jogando em casa, diante do Concórdia e venceu por 2 a 1, entrando nas quartas de final com a vantagem de decidir uma vaga na semi em seus domínios, contra o time do Marcílio Dias. O técnico Pingo sabia que uma vitória nesta última rodada da primeira fase seria importante por decidir em casa e sua equipe fez 1 a 0 logo aos 18 minutos de jogo, com Matheus Claudino, mas acabou levando empate aos 25, com Alan Grafite.

Foto: Divulgação / Juventus

Foto: Divulgação / Juventus

Já no segundo tempo, o time do Juventus, mesmo com alguns desfalques, teve o controle do jogo e criou mais oportunidades de fazer o gol, que veio aos 32 minutos, com o atacante Jô batendo pênalti e dando a vitória para Moleque Travesso por 2 a 1, quebrando também um tabu de sete jogos que não vencia o Concórdia.

“A equipe se comportou muito bem. Sabíamos que a vitória nos manteria entre os quatro primeiros e nos daria vantagem de decidir em casa no mata-mata e agora é utilizar esse pouco tempo que temos para avaliar as condições dos atletas para o jogo muito difícil diante do Marcílio Dias”, disse o treinador.

PREPARAÇÃO

Com a vitória, o time do técnico Pingo chegou a uma sequência de cinco jogos de invencibilidade. Foram três empates e duas vitórias e para o primeiro jogo das quartas de final, diante do Marcílio Dias, o treinador terá pouco tempo para trabalhar, mas deverá ter força máxima em busca de um grande resultado na primeira partida, fora de casa.

“O tempo é curto e sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, mas viemos de uma boa sequência, com jogadores confiantes e nosso primeiro objetivo foi alcançado, que era a classificação. Agora vamos em busca de um grande resultado fora de casa”, finalizou o técnico Pingo.

O Juventus volta à campo neste domingo (25), no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itaja diante do Marcílio Dias. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 28, em Jaraguá do Sul.