Sérgio Carvalho: Casares cumpriu o que prometeu em 100 dias de São Paulo
À princípio, parece que Casares cumpriu à risca todas as suas metas e, em alguns casos, até fez mais do que prometeu
À princípio, parece que Casares cumpriu à risca todas as suas metas e, em alguns casos, até fez mais do que prometeu
Julio Casares, atual presidente do São Paulo, foi eleito no final do último ano para comandar o Tricolor paulista por quatro anos.
Na campanha para ser eleito ele prometeu sanear as finanças do clube (que tinha uma dívida de mais de 600 milhões de reais), diminuir os custos do departamento de futebol com a venda ou empréstimo de alguns jogadores e contratar alguns reforços sem gastar muito, que pudessem dar ao novo treinador (Hernán Crespo) opções para montar qualquer esquema tático e para dar um pouco mais de qualidade ao elenco de jogadores que o clube tem sob contrato.
ZOEIRA NA APRESENTAÇÃO DE BENETIZ. VEJA !

Da posse até agora, já se completaram cem dias de gestão e, à princípio, parece que Casares cumpriu à risca todas as suas metas e, em alguns casos, até fez mais do que prometeu (a folha de pagamento do clube já não incomoda tanto como na gestão passada).
COMEÇA ENGRENAR
Neste momento, o time de futebol do São Paulo começa a mostrar o futebol que sua torcida sonhava. Uma prova real de que a escolha do técnico argentino e seus auxiliares foi mais do que acertada.
Crespo foi contratado por indicação de Muricy Ramalho, que ouviu mais de dez treinadores de ponta durante alguns dias, até chegar ao nome do argentino. Com o novo técnico, também foi contratada uma comissão técnica (preparadores físicos, fisiologistas e pesquisadores), de alto gabarito.

BONS PROFISSIONAIS
Profissionais experientes e qualificados que, antes de vir para o São Paulo, participaram da montagem do time do Defensa y Justicia, da Argentina, que foi campeão da última Copa Sul-Americana.
Junto com estes profissionais, também chegaram alguns reforços pontuais que melhoraram ainda mais a qualidade técnica do elenco tricolor.
Com todas essas opções de elenco, Crespo ficou à vontade para montar o esquema tático que quiser e passou a ter em mãos jogadores com qualidade suficiente para brigar por todos os títulos que vier a disputar durante a temporada que está sendo iniciada.
PRIMEIRO TESTE
O primeiro teste oficial de Crespo como técnico do São Paulo foi a disputa do Paulistão de 2021. Neste campeonato depois de oito jogos disputados, o Tricolor paulistano já é o clube com maior número de pontos e líder disparado de seu grupo.
Na última terça-feira, estreou na Copa Libertadores de América e mesmo fora de casa, venceu com folga o Sporting Cristal, do Peru, por 3 x 0.
Mais uma prova de que o trabalho de Crespo é de excelente nível e que o São Paulo finalmente poderá voltar a ganhar títulos importantes depois de mais de dez anos sem fazê-lo.
Aliás, basta ler o texto de alguns dos principais colunistas esportivos de São Paulo para confirmar a excelente impressão que Crespo e seus assessores vem passando junto aos jornalistas esportivos de São Paulo e aos fanáticos torcedores de seu time de futebol pela amostra, fica evidente que o time montado por Crespo é mesmo competente e poderá sim tirar o São Paulo da incômoda fila em que se encontra na atual temporada..
EQUILÍBRIO NAS FINANÇAS
Paralelamente, também as finanças do clube sob o comando de Casares, começam a refletir sobre o bom trabalho que ele vem fazendo. Várias dívidas antigas que incomodavam torcedores e conselheiros já foram pagas nas últimas semanas.
Casares pediu à sua assessoria financeira um levantamento sobre a situação econômica do clube e a indicação das dívidas que deveriam ser pagas com mais urgência.
Também fez questão de começar a pagar os salários e direitos de imagem dos jogadores vinculados ao clube que estavam atrasados desde a saída de Leco, o ex- presidente. Até uma dívida de mais de 11 milhões de reais com Daniel Alves começou a ser paga.
CURTO PRAZO
Isso nos leva a crer que, até o final do ano, seja dentro ou fora de campo, a torcida tricolor poderá finalmente ver seu clube com as contas em dia e com o time de futebol brigando por títulos com muita chance de conquistá-los.
E para concluir, Casares também já criou um projeto que começa a ser viabilizado e que visa conseguir a curto prazo, novos parceiros e patrocinadores para o futebol do clube. Excelente ideia.
Um tiro na mosca. Diante de tudo isso, se me pedissem para dar uma nota a Casares pelos seus primeiros cem dias na presidência do São Paulo, daria nota dez. Só espero que ele continue assim.
O São Paulo e sua fanática torcida, merecem!





































































































































