Renovado, Carnielli quebra silêncio na Ponte Preta:'Temos chapa e vamos concorrer'

Presidente de honra confirma que existe um 'grupo forte' de sócios e conselheiros para disputar as eleições

Presidente de honra confirma que existe um 'grupo forte' de sócios e conselheiros para disputar eleições

0002050544106 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – O empresário Sérgio Carnielli, presidente de honra da Ponte Preta, interrompeu o silêncio após três anos e meio longe dos holofotes. O ex-presidente confirmou, nesta sexta-feira, ao FUTEBOL INTERIOR que um grupo de pontepretanos – sócios, conselheiros e amigos – já têm uma chapa pronta para concorrer às eleições do final de ano.

“Nós temos uma chapa para a disputa do conselho (deliberativo) e que será lançada numa data bem próxima. Sempre tivemos atentos a todas as eleições no clube e nossa chapa vai concorrer“ garantiu o dirigente.

COBRANÇA DE PONTEPRETANOS

Carnielli depois explicou o motivo pelo qual veio a público agora, embora ainda considere cedo para se falar em eleições praticamente no início da temporada.

“É porque tem muita gente, muitos conselheiros e amigos, que vivem me perguntando. O pessoal fica me cobrando uma posição. Sempre me preocupei com a Ponte Preta e vai ser assim até o fim da minha vida” – ratificou.

Sérgio Carnielli garante ter um grupo forte para comandar a Ponte Preta

Sérgio Carnielli garante ter um grupo forte para comandar a Ponte Preta

GRUPO FORTE
O dirigente fez questão de dizer que ainda é muito cedo para apontar quem será o candidato à presidência desta vez, mas elogiou o grupo que está sendo formado para o conselho.

“Temos grandes elementos para a composição da chapa, pessoas comprometidas e que estão preocupadas com o futuro do clube. Como também estamos abertos a receber outras pessoas que tenham os mesmos objetivos do grupo. Quem será o presidente? Isso vai ser decidido depois, porque primeiro é necessário ganhar a eleição do conselho”.

O estatuto do clube prevê eleições para o conselho deliberativo no mês de novembro, com a renovação dos 150 membros efetivos, feita através da votação dos associados. Este grupo eleito será somado a mais 150 membros natos, num total de 300 conselheiros que formam o colégio eleitoral para a eleição da diretoria executiva que acontecerá em dezembro.

APOSTA NA PROFISSIONALIZAÇÃO DA GESTÃO
Carnielli está afastado de cargos diretivos da Macaca desde 2011, mas desde fevereiro de 2020 ele readquiriu condições de se candidatar a um cargo executivo.

Embora possa participar do pleito, neste momento ele prefere apoiar um novo grupo para, em caso de vitória nas urnas, contribuir para a profissionalização da gestão do clube.

“Todos presidentes que passaram pelo clube neste período trabalharam tranquilos. Eu nunca neguei ajuda a ninguém. Estou sempre disposto a ajudar a Ponte Preta, mas não como candidato à presidência. Neste momento, o foco tem que estar na profissionalização da gestão do clube” – finalizou.