Sérgio Carvalho: Corinthians não tem técnico, nem time. E nem dinheiro em caixa

Sem técnico, sem elenco e sem dinheiro, o time da Fiel não vai ter condições tentar ao menos um título importante na temporada

Sem técnico, sem elenco e sem dinheiro, o time da Fiel não vai ter condições tentar ao menos um título importante na temporada

0002050544229 img

A previsão é triste. A Fiel torcida, a maior entre os clubes de São Paulo, vai ter um ano triste e bastante desagradável. Motivos: o técnico Vagner Mancini não tem perfil de vencedor e só serve para dirigir equipes médias ou pequenas. Outro problema sério é a fragilidade do elenco corintiano.

Faltam jogadores de bom nível técnico para dar chance ao treinador de montar uma equipe forte o suficiente para ser considerada uma candidata aos títulos das competições que disputa. O cenário fica ainda pior quando nos lembramos que o ex-presidente Andrés Sanchez entregou o cargo tempos atrás deixando o clube em profunda crise financeira (com muitas dívidas e sem dinheiro em caixa).

Assim, sem técnico, sem elenco e sem dinheiro, o time da Fiel não vai mesmo ter condições tentar ao menos um título importante na atual temporada. E para desespero de sua torcida pode até virar um verdadeiro saco de pancadas diante de adversários melhor qualificados.
______________________________________________________________________________________________________

NUNES DIZ QUE NÃO ACHOU RIM SEU TRABALHO NO CORINTHIANS

player

SÓ VER O TIMÃO…

Mancini: o dono da bola no Timão
Mancini: o dono da bola no Timão

Quem viu os últimos jogos do Corinthians e, em especial, o último diante do River do Paraguai (um timeco de quinta categoria!), percebeu o quanto de verdade eu estou dizendo na análise feita acima sobre o momento drástico que o alvinegro paulista está vivenciando.

No caso de Vagner Mancini, eu até antecipei o que ele poderia ou não fazer quando foi contratado pelo clube.

Na época disse que “Mancini era o técnico ideal para aquele momento”.

E acrescentei:

“ele vai tirar o clube da ameaça de rebaixamento e terminar o Brasileirão no bloco intermediário na classificação geral. Mas não exijam mais do trabalho dele”.

ENTROU NA ROTINA
Foi o que aconteceu. Mancini salvou o Corinthians do rebaixamento e depois entrou na rotina. Ganhou um jogo aqui, perdeu outro ali e empatou outro em seguida. Jamais conseguiu ter uma sequência de bons resultados que o levariam a brigar por um ou mais títulos como era sonho da fiel.

Quanto ao atual elenco corintiano, é um dos piores dos últimos vinte anos. Talvez comparável a época do “faz me rir” quando o clube amargou uma sequência de quase 20 anos sem ter o prazer de conquistá-los.

CORINTHIANS corre para não chegar a lugar nenhum em 2021

CORINTHIANS corre para não chegar a lugar nenhum em 2021

ELENCO FRACO
No elenco atual, apenas três jogadores merecem estar lá: Cássio, Gil e Fagner. Há ainda aqueles que já foram bons de bola mas hoje estão totalmente superados. Casos de Fábio Santos, Camacho, Otero e Jô.

E existem outros que nem mereciam pertencer ao elenco principal como são os casos de Xavier, Mosquito, Léo Natel, Gabriel Pereira e Cauê. Estes não servem nem para equipes da segunda divisão paulista. Mas é o que o Corinthians tem hoje para montar seu time titular.

SEM ESPERAR NADA
Assim, com técnico mediano e elenco ruim, não dá mesmo para a Fiel esperar grandes exibições, muitas vitórias e resultados históricos em 2021. Porque, na verdade, o nível do Corinthians hoje é o mesmo do clube que enfrentou no meio de semana em Assunção, Paraguai, o River

Fica evidente diante de tudo isso, que o futuro do Corinthians na atual temporada será desastroso. No próprio Paulistão, que é um campeonato meia boca, ele já patina e perde pontos inaceitáveis. E se é assim no Estadual, como ele reagirá nas competições futuras como o Brasileirão ou a Copa do Brasil?

MESMA INCOMPETÊNCIA
Com certeza, com a mesma incompetência como a que mostrou diante do River paraguaio na quinta feira passada. Assim, mesmo com muito boa vontade não dá para dizer que a Fiel vai ter momentos de euforia neste ano. Não, não vai.

DUÍLIO tenta segurar a 'âncora' do Corinthians

DUÍLIO tenta segurar a ‘âncora’ do Corinthians

O time é muito ruim e o técnico não conhece o caminho para ser campeão. A solução seria trocar o treinador e contratar reforços. Mas cadê dinheiro prá isso depois do desfalque financeiro que Andres Sanchez deixou no clube?

DUÍLIO EM APUROS
Numa dessas até fico com pena de Duílio Monteiro Alves, atual presidente. Ele pegou uma bucha de canhão para administrar.

E por mais que se esforce, não vai dar conta do recado, porque, o chamado Timão chegou mesmo ao fundo do poço!