Fortaleza x Bahia - Tabu em jogo em duelo de tricolores pela Copa do Nordeste
O retrospecto aponta o Bahia em vantagem, com 15 vitórias, contra 10 do Fortaleza e 13 empates
O retrospecto aponta o Bahia em vantagem, com 15 vitórias, contra 10 do Fortaleza e 13 empates
Fortaleza, CE, 23 (AFI) – De olho na decisão da Copa do Nordeste, Fortaleza e Bahia vão se enfrentar neste sábado, a partir das 20h30, na Arena Castelão. A semifinal será disputada em jogo único e, em caso de empate, a vaga na decisão vai ser definida na cobrança de pênaltis.
O retrospecto aponta o Bahia em vantagem, com 15 vitórias, contra 10 do Fortaleza.
Aconteceram 13 empates, de um total de 38 duelos entre os dois nordestinos.
TABU EM JOGO
O Fortaleza vai tentar derrubar um tabu contra o tricolor baiano nesta Copa do Nordeste: pela primeira vez vencer o Esquadrão numa semifinal. Na fase de grupos, o Fortaleza levou a melhor e ganhou por 2 a 1 no Castelão.
O Bahia vive um momento de ascensão, tendo vencido seus últimos jogos e por três competições diferentes: Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
Mas na quinta-feira estreou empatando na Copa Sul-Americana, ficando no 1 a 1 com o Montevideo City, do Uruguai.
COPA DO NORDESTE:
MARLON DESTACA DUELO CEARÁ X VITÓRIA

FORTALEZA REFORÇADO
O tricolor cearense vai ter duas voltas no banco de reservas: o zagueiro João Paulo e o técnico Enderson Moreira. Os dois estavam suspensos e ficaram de fora do duelo contra o CSA, na fase anterior.
A baixa é o zagueiro Wanderson, por questões contratuais. Ele será substituído por Quintero, tendo em vista que Jackson segue tratamento por uma lesão de ligamento do joelho. No mais, o time deve usar o esquema 4-3-3, com o experiente Wellington Paulista ficando no banco de reservas para ser utilizado no segundo tempo.
BAHIA SEM TREINO
Após seu jogo no Uruguai, a delegação do Bahia atravessou todo o país e seguiu direto para a capital cearense. Por isso, nesta sexta-feira, os titulares não treinaram.
Mas o técnico Dado Cavalcanti já adiantou que deve manter a mesma base que atuou contra o Montevideo, exceção ao atacante Rossi. Após cumprir suspensão automática ele volta ao ataque no lugar do Paraguai Óscar Ruiz.
O atacante Gabriel Novaes, que não viajou para o Uruguai, seguiu para Fortaleza. Ele estava negociando sua ida para o Red Bull Bragantino, dependendo de um acordo com o São Paulo, que detém seu atestado liberatório.





































































































































