Fortaleza x Bahia - Tabu em jogo em duelo de tricolores pela Copa do Nordeste

O retrospecto aponta o Bahia em vantagem, com 15 vitórias, contra 10 do Fortaleza e 13 empates

O retrospecto aponta o Bahia em vantagem, com 15 vitórias, contra 10 do Fortaleza e 13 empates

0002050544196 img

Fortaleza, CE, 23 (AFI) – De olho na decisão da Copa do Nordeste, Fortaleza e Bahia vão se enfrentar neste sábado, a partir das 20h30, na Arena Castelão. A semifinal será disputada em jogo único e, em caso de empate, a vaga na decisão vai ser definida na cobrança de pênaltis.

O retrospecto aponta o Bahia em vantagem, com 15 vitórias, contra 10 do Fortaleza.
Aconteceram 13 empates, de um total de 38 duelos entre os dois nordestinos.

TABU EM JOGO

BAHIA quer manter tabu contra o Fortaleza

BAHIA quer manter tabu contra o Fortaleza


O Fortaleza vai tentar derrubar um tabu contra o tricolor baiano nesta Copa do Nordeste: pela primeira vez vencer o Esquadrão numa semifinal. Na fase de grupos, o Fortaleza levou a melhor e ganhou por 2 a 1 no Castelão.

O Bahia vive um momento de ascensão, tendo vencido seus últimos jogos e por três competições diferentes: Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Mas na quinta-feira estreou empatando na Copa Sul-Americana, ficando no 1 a 1 com o Montevideo City, do Uruguai.

COPA DO NORDESTE:
MARLON DESTACA DUELO CEARÁ X VITÓRIA

player

FORTALEZA REFORÇADO
O tricolor cearense vai ter duas voltas no banco de reservas: o zagueiro João Paulo e o técnico Enderson Moreira. Os dois estavam suspensos e ficaram de fora do duelo contra o CSA, na fase anterior.

A baixa é o zagueiro Wanderson, por questões contratuais. Ele será substituído por Quintero, tendo em vista que Jackson segue tratamento por uma lesão de ligamento do joelho. No mais, o time deve usar o esquema 4-3-3, com o experiente Wellington Paulista ficando no banco de reservas para ser utilizado no segundo tempo.

BAHIA SEM TREINO
Após seu jogo no Uruguai, a delegação do Bahia atravessou todo o país e seguiu direto para a capital cearense. Por isso, nesta sexta-feira, os titulares não treinaram.

ROSSI volta no Bahia

ROSSI volta no Bahia

Mas o técnico Dado Cavalcanti já adiantou que deve manter a mesma base que atuou contra o Montevideo, exceção ao atacante Rossi. Após cumprir suspensão automática ele volta ao ataque no lugar do Paraguai Óscar Ruiz.

O atacante Gabriel Novaes, que não viajou para o Uruguai, seguiu para Fortaleza. Ele estava negociando sua ida para o Red Bull Bragantino, dependendo de um acordo com o São Paulo, que detém seu atestado liberatório.