Ceará 2 x 0 Vitória - Algoz do Leão coloca Vozão na final!
Com um gol e uma assistência de Vina, o time cearense segue vivo em busca do tricampeonato
Com um gol e uma assistência de Vina, o time cearense segue vivo em busca do tricampeonato
Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Com uma atuação decisiva de Vina, o Ceará garantiu presença na grande final da Copa do Nordeste ao ganhar do Vitória, por 2 a 0, na Arena Castelão. O meia marcou o primeiro gol e deu a assistência para Moisés fechar o placar.
Vina é uma pedra no sapato do Vitória desde os tempos de Bahia. A partida deste sábado foi a sétima do meia contra o Leão e ele chegou a cinco gols marcados.
Atual campeão, o Ceará vai buscar o tricampeonato contra Fortaleza e Bahia, que se enfrentam na noite deste sábado, também na Arena Castelão, em Fortaleza.
VEJA OS GOLS DO FINALISTA DA COPA DO NORDESTE

PRIMEIRO TEMPO
Quem esperava que o jogo seria dominado pelo Ceará se enganou. Logo aos quatro minutos, David recebeu de Soares, invadiu a área e exigiu grande defesa de Richard.
O susto do Vitória acordou os comandados de Guto Ferreira, que responderam em finalização de Felipe Vizeu. A bola foi desviada por Pedrinho pela linha de fundo.
Em um lance confuso, o Vozão abriu o placar aos 19 minutos. Raul Prata tentou cortar cruzamento e quase fez gol contra. A bola acertou a trave de Ronaldo e sobrou para Vina completar de cabeça.
O Vitória sentiu o gol marcado pelos donos da casa e não conseguia mais levar perigo a Richard, além de errar muitos passes.

CLIMA QUENTE
O clima ficou quente no Castelão no final do primeiro tempo, com jogadores dos dois times discutindo.
Ainda antes do intervalo, o Vozão ampliou. Vina cobrou falta para dentro da área e Messias, de cabeça, fuzilou o gol defendido por Ronaldo.
SEGUNDO TEMPO
Como não poderia ser diferente, o Vitória começou o segundo tempo em cima do Ceará.
Logo aos quatro minutos, Samuel só não completou cruzamento de Soares porque Klaus chegou antes para cortar.
Na sequência, Richard defendeu chute de Soares e Eduardo, no rebote, mandou por cima.
QUASE O TERCEIRO
Tranquilo, o Ceará procurava valorizar a posse da bola e deixar o tempo passar. Por muito pouco o Vozão não fez o terceiro aos 32 minutos. A zaga do Vitória afastou mal e a sobra ficou com Fernando Sobral, que soltou a bomba com muito perigo.
Nos minutos finais, o Leão esboçou uma pressão, mas não conseguiu passar pelo goleiro Richard. Aos 48, Gabriel Dias acabou sendo expulso por uma entrada em Wesley Pionteck após o árbitro consultar o VAR, gerando muita reclamação dos jogadores do Ceará.





































































































































