Venda de Soteldo faz Santos se livrar de punição na Fifa
Com a negociação fechada neste sábado, o Peixe vai poder contratar novos jogadores
Com a negociação fechada neste sábado, o Peixe vai poder contratar novos jogadores
Santos, SP, 24 (AFI) – A venda do meia venezuelano Soteldo para o Toronto FC, do Canadá, firmada neste sábado será lamentada pelos torcedores santistas, mas possibilita o Peixe de contratar novos jogadores.
Por conta de uma dívida que tinha com o Huachipato, do Chile, justamente envolvendo Soteldo, o Santos havia sido proibido pela Fifa de contratar reforços.
E isso aconteceu com a negociação firmada na madrugada deste sábado. O Santos vai repassar ao Huachipato 3 milhões de dólares que ganharia com a transferência de Soteldo e ainda pagar mais 500 mil dólares.
O Huachipato, por sua vez, vai retirar o processo contra o Santos na Fifa. Além disso, o Peixe vai ter direito a 12,5% de uma possível negociação envolvendo Soteldo no futuro.
“Com este transfer ban resolvido, abrimos uma janela para podermos considerar a contratações pontuais, dentro da responsabilidade financeira que assumimos no clube, de atletas para encorpar o elenco, dada a participação em muitas competições de forma simultânea”, comentou o presidente Andres Rueda.
No Santos desde 2019, o venezuelano de 23 anos era um dos xodós da torcida alvinegra. Em sua passagem pelo clube, Soteldo disputou 105 partidas e marcou cinco gols.





































































































































