RB Bragantino 0 x 0 Ferroviária - Macaca agradece mais um vacilo grená

A Ponte Preta pode entrar na zona de classificação do Grupo B nesta segunda-feira

A Ponte Preta pode entrar na zona de classificação do Grupo B nesta segunda-feira

0002050544622 img

Bragança Paulista, SP, 25 (AFI) – A Ferroviária não soube aproveitar o fato do Red Bull Bragantino jogar com reservas e ficou no empate sem gols em partida realizada na noite deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Sem ganhar há três jogos, a Locomotiva está com a vice-liderança do Grupo B ameaçada pela Ponte Preta, que nesta segunda-feira recebe a Internacional de Limeira. A Ferroviária tem 11 pontos contra dez da Macaca.

Com a classificação às quartas de final encaminhada e de olho no jogo da próxima quarta-feira, contra o Emelec, no Equador, pela Copa Sul-Americana, o Toro Loko se deu ao luxo de poupar seus titulares. O Red Bull Bragantino é o líder do Grupo C, com 21 pontos.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada em Bragança Paulista, com os dois times buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Luis Phelipe recebeu de Pedrinho e só não abriu o placar para o Red Bull Bragantino porque Saulo saiu fechando bem o ângulo.

Apesar da vontade, os dois times tinham dificuldades para criar lances de perigo devido aos passes errados. A Ferroviária assustou em finalização de Rogério e o Red Bull Bragantino respondeu em cabeçada de Pedrinho por cima. A melhor chance do jogo aconteceu aos 38 minutos.

Red Bull Bragantino ficou no empate com a Ferroviária (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Red Bull Bragantino ficou no empate com a Ferroviária (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Felipe Marques cobrou escanteio e Higor Meritão cabeceou firme, mas Júlio César fez uma linda defesa. No finalzinho, Felipe Marques chutou e a bola acertou o braço de Léo Realpe dentro da área. Com a ajuda do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Rogério cobrou e Júlio César defendeu.

SEGUNDO TEMPO
Logo no começo do segundo tempo, Guilherme Bala, que entrou no lugar de Everton Brito, só não colocou a Ferroviária na frente do placar porque a finalização explodiu na trave. No rebote, Vinicius Zanocelo mandou por cima. A resposta do Red Bull Bragantino veio em finalização de Luis Phelipe, defendida por Saulo.

Os dois times apresentaram cansaço a partir da segunda metade da etapa final. Em busca da vitória, o técnico Maurício Barbieri colocou os titulares Lucas Evangelista, Ricardo Ryller, Artur e Claudinho. Em um dos primeiros lances, o camisa 10 escapou de marcação e chutou nas mãos do goleiro.

A partida ficou aberta nos minutos finais e, já nos acréscimos, a Ferroviária teve mais uma chance de garantir os três pontos fora de casa. Guilherme Bala recebeu em velocidade e finalizou pela linha de fundo.

PRÓXIMOS JOGOS

Pelo Paulistão, o Red Bull Bragantino volta a campo só no sábado, contra o Santos, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela décima rodada. Dois dias depois, a Ferroviária enfrenta o Mirassol, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol.