Reviravolta! Santos perde ação trabalhista para auxiliar de Sampaoli
Peixe havia ganhado nas duas primeiras instâncias, mas acabou perdendo com recurso em Brasília
Peixe havia ganhado nas duas primeiras instâncias, mas acabou perdendo com recurso em Brasília
Santos, SP, 29 (AFI) – Em má fase na temporada, o Santos também acumula insucessos fora das quatro linhas. No último dia 9 de abril, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) deu provimento a um recurso do auxiliar Jorge Desio em reclamação trabalhista movida contra o clube praiano desde o ano passado.
Na época, o auxiliar técnico de Jorge Sampaoli ingressou com ação cobrando valores que não teriam sido pagos referente ao FGTS. E em razão disso pediu a rescisão unilateral do Contrato de Trabalho. Contudo, o profissional perdeu em primeira e segunda instância, até que recorreu para Brasília.
Em defesa, o Santos alegou que recolheu o FGTS do auxiliar, ainda que atrasado, o que não ensejaria na rescisão do vínculo empregatício. Mas a tese acabou sendo derrubada na última instância, com o clube, agora, tendo que pagar ao profissional a diferença nos valores já pagos e os que foram suprimidos à época.
Em meio a esta decisão, o Santos tenta ‘juntar os cacos’ e se recuperar em campo para não ficar de fora das quartas de final do Campeonato Paulista. No sábado o time visitará o RB Bragantino às 20 horas, em Bragança Paulista.
O Santos é o terceiro colocado do Grupo D com nove pontos – dois pontos atrás do Guarani, vice-líder da chave.





































































































































