São Bernardo 1 x 1 Água Santa - Gol polêmico mantém Netuno invicto

O bandeirinha chegou a assinalar impedimento de Bambam, mas depois voltou atrás

O bandeirinha chegou a assinalar impedimento de Bambam, mas depois voltou atrás

0002050546027 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – Um gol polêmico marcado por Bambam já no final do jogo manteve a invencibilidade do Água Santa no Campeonato Paulista da Série A2. Nesta sexta-feira, o Netuno ficou no 1 a 1 com o São Bernardo, no Brindo de Ouro da Princesa, em Campinas, pela décima rodada.

Ainda sem ser derrotado no campeonato, o Água Santa segue na vice-liderança, com 22 pontos. Já o São Bernardo chegou ao quarto jogo sem vitória, sendo o terceiro empate seguido, e está na oitava colocação, com 13.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank
BERNÔ NA FRENTE
Logo aos três minutos de jogo, Rafael Costa cobrou falta, a bola passou entre a barreira e complicou a vida de Oliveira, que não conseguiu fazer a defesa. O São Bernardo quase sofreu o empate do Água Santa na sequência, mas Rhuan, na entrada da pequena área, pegou mal e mandou para fora.

Desde que sofreu o gol, o Netuno passou a ter mais posse de bola, mas tinha muitas dificuldades para escapar da marcação do São Bernardo, que se fechou para apostar no contra-ataque. Faltava, porém, acertar o último passe. Halef Pitbull e Gionotti perderam boas oportunidades.

Bambam comemora o gol do Água Santa (Foto: Michael Sanches/Água Santa)
Bambam comemora o gol do Água Santa (Foto: Michael Sanches/Água Santa)

HAJA POLÊMICA
A etapa final começou movimentada com o São Bernardo quase ampliando em lance de bola parada e o Água Santa respondendo em finalização de Luan Dias para fora. A partir dos 20 minutos, só deu Netuno com a bola nos pés. O camisa 10 voltou a levar perigo em chute rente a trave.

O empate veio aos 36 minutos, quando Bambam recebeu dentro da área, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. O lance gerou muita reclamação dos jogadores do São Bernardo, porque o bandeirinha chegou a levantar a bandeira na hora do passe.

O polêmico gol do Água Santa deixou o clima bastante nervoso no Brinco de Ouro da Princesa, inclusive com discussões entre os jogadores. Mas o placar terminou mesmo empatado.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima segunda-feira, às 20 horas, pela 11ª rodada. O São Bernardo enfrenta o XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e o Água Santa encara o Monte Azul, no Tereza Breda, em Olímpia.