Trabalho dobrado! Novidade no dérbi, VAR confirma pênalti, expulsa jogador...
VAR no Majestoso teve o comando do árbitro Marcio Henrique de Gois
VAR no Majestoso teve o comando do árbitro Marcio Henrique de Gois
Campinas, SP, 06 (AFI) – Pela primeira vez em 199 jogos, o dérbi teve a presença do VAR – árbitro de vídeo – e a nova tecnologia trabalhou no Moisés Lucarelli, em Campinas, durante a vitória da Ponte Preta, por 3 a 1, sobre o Guarani pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Além da checagem dos quatro gols, o VAR, sob o comando de Marcio Henrique de Gois, confirmou um pênalti para a Ponte Preta e expulsou Airton, do Guarani. No segundo tempo, aos 7 minutos, Moisés e Thales se enroscaram na área e o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo mandou o jogo seguir.
______________________________________________________________________________________________________
COBERTURA COMPLETA DO DÉRBI 199. CLIQUE AQUI E VEJA TUDO !
______________________________________________________________________________________________________
Quando a bola parou, ele foi chamado pelo VAR, verificou as imagens e deu pênalti, que resultou no segundo gol da Macaca. Após o apito final, o zagueiro Airton, do Guarani, se envolveu em uma confusão com Niltinho, da Ponte Preta. Com o auxílio do VAR, o juizão expulsou o bugrino.
O VAR pode ser acionado em quatro situações: Gol ou não gol; Pênalti ou não pênalti; Cartão vermelho direto; e Erro de identificação na aplicação dos cartões.
RETROSPECTO!
Em 199 dérbis, a Ponte Preta comemorou 66 vezes, enquanto o Bugre lidera com 67 triunfos. Além disso, outros 65 dérbis terminaram empatados e há um resultado desconhecido, realizado em março de 1912. A Ponte Preta, porém, não perde o dérbi no Majestoso desde 2009. Agora, são cinco vitórias e dois empates.
Na tabela do Paulistão, a Ponte Preta continua com chances matemáticas de avançar às quartas de final. O time alvinegro é o terceiro colocado do Grupo A, com 13 pontos, contra 15 da Ferroviária, que ainda tem dois jogos a fazer, e 26 do São Paulo.
O Guarani, por outro lado, perdeu a oportunidade de avançar e eliminar o seu maior rival. O time bugrinho é o vice-líder do Grupo D, com 14 pontos. O líder é o Mirassol, com 17. Em terceiro, o Santos tem dez.





































































































































