Após agressão, FFP se solidariza com jornalista e encaminha caso para TJD-PI
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) emitiu uma nota oficial repudiando o acontecimento, se solidarizando com a profissional
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) emitiu uma nota oficial repudiando o acontecimento, se solidarizando com a profissional
Teresina, PI, 06 (AFI) – A agressão à jornalista Emanuelle Madeira, da TV Clube, durante a confusão generalizada na partida entre Altos e Fluminense-PI, válida pela 9ª rodada do Campeonato Piauiense não será esquecida tão cedo. Prova disso, é que a Federação de Futebol do Piauí (FFP) emitiu uma nota oficial repudiando o acontecimento, se solidarizando com a profissional e também avisando que encaminhou o caso para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI).
“A Federação de Futebol do Piauí (FFP) informa que está apurando o caso ocorrido no jogo entre Altos e Fluminense, válido pela 9ª rodada do Campeonato Piauiense. Nesta quinta-feira, haverá uma reunião para tratar do incidente ocorrido na referida partida. A FFP se solidariza com a equipe da Rede Clube agredida enquanto exercia seu trabalho no Estádio Felipão.”
ENTENDA O CASO
A profissional da TV Clube filmava a briga, iniciada após um bate-boca entre Wallace Lemos, técnico do Flu-PI, e Warton Lacerda, presidente do Altos, na entrada dos vestiários. A repórter teve o celular arrancado à força das mãos, foi agredida e ofendida por um homem que vestia boné branco e camisa com mangas azuis, característica da equipe de estafe do Altos.
Emanuele saiu do Estádio Municipal Felipe Raulino, o Felipão, escoltada pela Polícia Militar. Ela seguiu em direção a uma delegacia, onde registrou um Boletim de Ocorrência. O agressor João Paulo dos Anjos Abreu não foi localizado pelos policiais após o corrido. De qualquer forma, caso a procuradoria do TJD-PI entenda competência para julgar o caso, o integrante pode responder pela agressão, assim como o Altos.






































































































































