Ponte Preta x Palmeiras - Atual campeão ficará no meio do caminho?

O time alviverde enfrenta a Macaca precisando de uma 'ajuda' do Corinthians para avançar

O time alviverde enfrenta a Macaca precisando de uma 'ajuda' do Corinthians para avançar

0002050547888 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – Temendo uma eliminação precoce na primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras vai em clima de decisão, apesar de jogar com um time alternativo, para enfrentar a Ponte Preta, em jogo marcado para este domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, pela última rodada.

O Palmeiras tem 18 pontos e precisa vencer, além de torcer por um tropeço do Novorizontino frente ao Corinthians para avançar de fase. O Tigre é o vice-líder do Grupo C, com 19, contra 22 do Red Bull Bragantino. O Ituano tem 13.

A Ponte Preta, por outro lado, já não tem mais chance de avançar e focará apenas na disputa do Troféu do Interior. A Macaca vem em alta, após bater o Guarani por 3 a 1. Na tabela, tem 13 pontos, na terceira posição, contra 26 do São Paulo e 18 da Ferroviária. O São Bento tem nove.

COMO VEM A MACACA?
Eliminada na Primeira Fase do Campeonato Paulista, a Ponte Preta quer cair em pé e já iniciar a preparação para o Troféu do Interior, que dá o campeão o direito de jogar a Copa do Brasil 2021. Antes, porém, tem o Palmeiras pela frente e a motivação é grande por poder tirar o rival do torneio, além de continuar motivado, ainda mais por ter vencido o arquirrival Guarani por 3 a 1.

Ponte Preta e Palmeiras se enfrentam neste domingo

Ponte Preta e Palmeiras se enfrentam neste domingo

A principal novidade na Ponte Preta para pegar o Palmeiras é o técnico Fábio Moreno, que estava suspenso diante do time bugrino. Além dele, o lateral-esquerdo Yuri também retorna. Com isso, Felipe Albuquerque fica à disposição do treinador no banco de reservas. O treinador não tem desfalques por suspensão.

“Todo campeonato que a Ponte entra, a gente inicia com grandes pretensões. A gente sempre vai entrar pensando no melhor, pensando em vencer, mas pelo que foi planejado e por todas as dificuldades, com reestruturação financeira, a gente sabia das dificuldades que enfrentaria. Não é um projeto imediato, é um projeto que pensa o melhor para a Ponte não só a curto prazo, mas a médio e longo prazo também. A gente tem expectativa sempre, mas com os pés no chão, sabendo que vai render os frutos necessários e esperados, e que a Ponte vai conseguir alcançar os objetivos dela”, disse o treinador.

OLHO NO VERDÃO!
Assim como na quarta-feira, o meio-campista Lucas Lima trabalhou com o elenco em tempo integral. O camisa 20 alviverde se recuperou de uma lesão na coxa direita e pode reforçar o time nos próximos jogos – sua última partida pelo Verdão foi no triunfo por 2 a 0 sobre a Ferroviária, no dia 14 de março, também pelo Paulistão.

Os titulares contra o Santos fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Pedro Bicalho, Lucas Esteves e Rafael Elias, que entraram no decorrer do embate, foram a campo e treinaram com o restante do grupo – estiveram no gramado também Jailson, Luan, Renan, Marcos Rocha, Victor Luis, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Luiz Adriano e Rony, que haviam sido preservados contra o Santos, além de jovens do Sub-20.

A expectativa é que Abel Ferreira aposte em um esquema semelhante daquele que derrotou o Santos, apenas com Lucas Lima entre as novidades. O treinador garantiu que irá poupar novamente os seus principais jogadores visando a Copa Libertadores da América.