Clube da Série A anuncia a contratação de Fernando Diniz
O Santos anunciou o treinador nesta tarde de sexta-feira. Treinador substitui Ariel Holan e estreia na terça, contra o Boca Juniors
O Santos anunciou o treinador nesta tarde de sexta-feira. Treinador substitui Ariel Holan e estreia na terça, contra o Boca Juniors
Santos, SP, 07 (AFI) – O Santos anunciou a contratação do técnico Fernando Diniz, nesta tarde de sexta-feira. A negociação havia sido concluída antes do clássico contra o Palmeiras. Diniz terá vínculo de um ano que pode ser prorrogado para mais um. O treinador chega sem multa rescisória e ganhará menos que Ariel Holan.
O comandante irá estrear na terça-feira, contra o Boca Juniors, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores.
MISSÃO DIFÍCIL
Diniz chega ao Santos em um momento delicado, o Peixe passa por uma “ressaca” do título da Libertadores e agora corre risco de rebaixamento contra no Campeonato Paulista. O clube encara o São Bento na Vila Belmiro, caso o time perca, será rebaixado pela primeira vez em sua história.
A outra “decisão” é contra o Boca, na terça-feira, também na Vila. Se vencer, o Peixe ultrapassa os argentinos e assume a vice-liderança do grupo C da Libertadores.
GOSTA DO ELENCO
Durante o período de negociação, o treinador já avaliava o elenco e gostou dos zagueiros santistas que possuem boa saída de bola, marca registrada treinador, que também elogiou o volante Alisson, capitão e referência no elenco alvinegro.
NÃO FOI UNÂNIME
Durante o processo de contratação, o nome do treinador sofreu resistência por parte da diretoria do clube. Após várias reuniões, a cúpula santista decidiu apostar no treinador que acumula críticas nos trabalhos recentes pelo seu estilo de jogo. Apesar da resistência interno, o treinador era o nome favorito para assumir o clube desde semana passada.
OUTROS TRABALHOS
Além do último trabalho no São Paulo, Diniz trabalhou em Fluminense e Athletico recentemente. O treinador se encaixa no perfil buscado pelo Santos: tem um estilo de jogo ofensivo e gosta de trabalhar com a base.
REFORÇOS
Após estar proibido de contratar por dois anos, a diretoria do Peixe agora irá conversar com o treinador e buscar reforços pontuais, sem grandes custos e por empréstimo.





































































































































