Chapecoense defenderá invencibilidade de três anos contra o Figueirense

Chapecoense não perde para o Figueirense desde 2018, quando levou 2 a 0 e ficou sem título estadual

Chapecoense não perde para o Figueirense desde 2018, quando levou 2 a 0 e ficou sem título estadual

0002050547744 img

Chapecó, SC, 07 (AFI) – A Chapecoense voltará a disputar as quartas de final do Campeonato Catarinense, agora, contra o Figueirense. O primeiro duelo será neste domingo, às 16 horas, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Se depender do retrospecto, o time do técnico Mozart Santos não tem nada a temer.

A Chapecoense não perde para o Figueirense desde 2018, quando levou 2 a 0 e ficou sem título estadual. De lá para cá, os rivais se enfrentaram em sete oportunidades com quatro vitórias do time de Chapecó e três empates. Foram jogos pelo Estadual e pela Série B do Brasileirão.

Chape está invicta há sete jogos contra o Figueira. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

Chape está invicta há sete jogos contra o Figueira. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)

Na atual temporada, a Chapecoense superou o Figueirense por 3 a 1. A Chapecoense defende o título estadual e teve a melhor campanha da primeira fase. O Figueirense, por sua vez, acabou pegando a oitava e última vaga. Em campo, na verdade, o Figueirense foi nono colocado.

PELOS FUNDOS…
A 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina puniu o Hercílio Luz com a perda de três pontos pela utilização irregular do jogador. Dessa forma, o Hercílio Luz caiu na classificação, deixou o G8 e acabou dando a vaga para o clube da capital.

Alisson Machado Moreira foi expulso no dia 20 de dezembro de 2020 no segundo jogo da final do Campeonato Catarinense da Série B. Ele foi condenado em julgamento no dia 6 de abril com a pena de uma partida e teria que ter cumprido no jogo Hercílio Luz e Brusque, no dia 10 do mesmo mês da condenação. O mesmo, porém, atuou no confronto.

Diante disso, a Chapecoense terá que refazer as quartas de final. A volta será na quarta-feira, às 20h30, na Arena Condá, em Chapecó. O vencedor pegará o Marcílio Dias nas semifinais.