GAÚCHO: Internacional goleia Juventude e garante vaga na final
O Colorado aguarda quem passar de Grêmio e Caxias, que se enfrentam neste domingo
O Colorado aguarda quem passar de Grêmio e Caxias, que se enfrentam neste domingo
Porto Alegre, RS, 08 (AFI) – O Internacional fez mais uma vítima no Estádio Beira-Rio na noite deste sábado e confirmou presença na final do Campeonato Gaúcho ao golear o Juventude, por 4 a 1. O adversário tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida da semifinal por 1 a 0.
Maior campeão gaúcho, com 45 títulos, o Internacional espera encerrar um jejum de cinco anos. A última vez que se sagrou campeão estadual foi em 2016. Depois disso, chegou na final em 2017 e 2019, mas perdeu para Novo Hamburgo e Grêmio, respectivamente.
O adversário do Colorado na final do Gauchão de 2021 será conhecido na tarde deste domingo, quando Grêmio e Caxias se enfrentam na Arena do Grêmio. Na ida, em Caxias do Sul, o Imortal ganhou por 2 a 1.
VEJA OS GOLS DA CLASSIFICAÇÃO DO COLORADO

JOGO MORNO
Diante da necessidade de vitória, o Internacional tomou conta da posse de bola desde o início, mas não encontrava espaços na forte marcação imposta pelo Juventude, que tinha a vantagem do empate e apostava no contra-ataque.
A primeira boa oportunidade do Colorado veio apenas aos 18 minutos. Maurício cabeceou e Thiago Galhardo cabeceou para fora. Em uma das raras subidas do Juventude, Matheus Mendes finalizou da entrada da área em cima da marcação.
O Juventude aos poucos foi se soltando. Capixaba fez boa jogada individual e cruzou rasteiro. Rodinei se antecipou a Matheus Peixoto e tirou pela linha de fundo. Os papéis se inverteram aos 43 minutos.
DESENCANTOU
Após escanteio cobrado pelo Juventude, o Internacional abriu o placar com um contra-ataque de manual. Thiago Galhardo desceu em velocidade e passou para Yuri Alberto mandar para o gol aberto. O atacante havia acabado de entrar no lugar do lesionado Palacios.
O gol de Yuri Alberto abalou o Juventude, que sofreu o segundo dois minutos depois.
Em uma saída de bola errada da defesa alviverde, Edenilson cruzou rasteiro e Maurício, também sem goleiro, não desperdiçou.
MAIS GOLS
O Internacional encaminhou a classificação aos 14 minutos, quando Yuri Alberto foi derrubado por Marcelo Carné dentro da área. O auxiliar assinalou impedimento do atacante, mas o árbitro marcou pênalti depois de consultar o VAR. Edenilson cobrou bem e ampliou.
Mas o Juventude voltou para o jogo as 22 minutos. Paulo Henrique foi derrubado por Víctor Cuesta na entrada da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Matheus Peixoto. O alviverde precisava de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis.
O balde de água fria veio aos 33 minutos. Após boa troca de passes, Caio Vidal chutou, Marcelo Carné espalmou e Rodinei completou para o gol de cabeça. Depois disso, o jogo foi para o final sem maiores emoções.





































































































































