CARIOCA: Gabigol dá show, Fla goleia mais uma vez o Volta Redonda e está na final

O artilheiro rubronegro marcou dois gols, enquanto Michael e Vitinho também deixaram suas marcas

O artilheiro rubronegro marcou dois gols, enquanto Michael e Vitinho também deixaram suas marcas

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Em uma atuação de gala do artilheiro Gabigol, o Flamengo voltou a golear o Volta Redonda, dessa vez por 4 a 1, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Carioca. O camisa 9 marcou dois gols e deu assistência para um.

O Flamengo já tinha encaminhado a classificação no jogo de ida da semifinal, quando ganhou por 3 a 0. Agora, o time comandado por Rogério Ceni aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Portuguesa. Na ida, houve empate em 1 a 1, no Estádio Luso-Brasileiro.

VEJA OS GOLS DO FLAMENGO, FINALISTA CARIOCA

hqdefault

QUE PASSEIO
Logo no primeiro minuto de jogo, João Carlos recebeu de Alef Manga e abriu o placar para o Volta Redonda, mas o gol foi anulado pelo VAR. Isso acordou o Flamengo. Aos 11, Michael recebeu lançamento preciso de Gabigol e mostrou categoria para tirar de Andrey.

A situação do Voltaço ficou ainda mais complicada aos 20 minutos. Pedro escapou da marcação e deixou para Gabigol marcar o segundo em chute colocado. O Flamengo continuou em cima e criou outras oportunidades antes de ampliar o placar.

Gabigol marcou dois gols e deu uma assistência (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Gabigol marcou dois gols e deu uma assistência (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Aos 42, Gabigol tabelou com Matheuzinho e finalizou forte sem chances para Andrey. Insaciável, o Flamengo continuou em cima do Volta Redonda e quase marcou o quarto novamente com o camisa 9. Dessa vez, o goleiro do Voltaço levou a melhor.

FECHOU O CAIXÃO
O intervalo não diminuiu o ímpeto do Flamengo, que marcou o quarto gol aos três minutos do segundo tempo.

Em cobrança de falta rápida, Vitinho passou pela marcação e ampliou. Na sequência, o camisa 11 quase fez o seu segundo na partida em cobrança de falta. Andrey defendeu.

DOMÍNIO DO MENGO
Totalmente perdido em campo, o Volta Redonda era dominado pelo Flamengo, que tinha chance atrás de chance. Pedro mandou por cima do travessão e Gabigol parou no goleiro adversário. Com a vitória garantida, Rogério Ceni passou a realizar algumas alterações.

As mudanças feitas por Ceni fizeram cair a qualidade do Flamengo. Apesar de estar entregue, o Volta Redonda conseguiu marcar o seu gol de honra aos 45 minutos. A bola acertou o braço de João Gomes dentro da área e João Carlos converteu o pênalti.