Atacante brilha com gol diante do Atlético-GO e entra na história do Grêmio Anápolis
Essa é a primeira vez que o clube de 22 anos chega a uma final do Campeonato Goiano da Primeira Divisão
Essa é a primeira vez que o clube de 22 anos chega a uma final do Campeonato Goiano da Primeira Divisão
Anápolis, GO, 10 (AFI) – Definitivamente o atual elenco do Grêmio Anápolis entrou para história do clube ao vencer, nos pênaltis por 12 a 11, após 26 cobranças, o então favorito Atlético Goianiense e avançar à final do Campeonato Goiano de 2021, onde irá encara o Vila Nova.
DECISIVO
Outra vez, o atacante Ronald foi decisivo. O atacante, que já havia colaborado com uma assistência no jogo de ida, na vitória por 1 a 0, voltou a realizar uma grande partida diante da sua ex-equipe, que ainda é detentora dos direitos federativos do atleta, que aos 21 minutos do segundo tempo fez o gol da Raposa.
Os donos da casa, porém, viraram o jogo com gols de Zé Roberto e João Paulo, no final da partida, que foi para as penalidades. Resultado: 12 a 11 para o time do interior.
“Sabíamos que o Atlético era o favorito, mas a confiança do nosso grupo era muito grande e fui feliz em poder fazer o gol que nos levou para os pênaltis e nossa equipe foi eficaz nas cobranças. Somos merecedores dessa classificação difícil, mas de um grupo unido que sabe o que quer”, disse o atacante.
TRAJETÓRIA
Essa é a primeira vez que o clube de 22 anos chega a uma final do Campeonato Goiano da Primeira Divisão. Na primeira fase, se classificou com duas rodadas de antecedência, na segunda colocação do Grupo A. Foram 10 jogos, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Nas quartas de final, empatou uma e venceu jogo de volta diante do Iporá. Já na semifina,l venceu o Atlético por 1 a 0 no jogo de ida, perdeu o jogo da volta, mas se classificou no pênaltis e fará a final diante do Vila Nova.
“Fizemos um grande primeiro turno e ficamos entre os quatro melhores da competição. No jogo diante do Atlético, sabíamos que tínhamos quer fazer um bom resultado em casa e fizemos isso para definir fora, então todos estão de parabéns por essa classificação e vamos enfrentar o Vila com cautela, mas sabendo que podemos fazer parte de um grupo campeão inédito pelo clube, então agora é foco total na primeira partida”, finalizou Ronald.





































































































































