Palmeiras joga com força máxima por classificação antecipada na Libertadores

Abel Ferreira dá pistas de que vai escalar o time principal, poupado na vitória sobre a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista

Abel Ferreira dá pistas de que vai escalar o time principal, poupado na vitória sobre a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista

0002050548542 img

São Paulo, SP, 11 – A estratégia do Palmeiras de priorizar a Libertadores neste início de temporada, escalando o time reserva no Campeonato Paulista, pode render o primeiro grande resultado nesta terça-feira. Diante do Independiente del Vale, o time de Abel Ferreira já pode garantir a classificação para as oitavas de final do torneio continental. Para isso, basta vencer. O jogo será às 21h30 no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.

No caso de triunfo, o Palmeiras alcançará 12 pontos. Seria a quarta vitória seguida no Grupo A. Com isso, o atual campeão não poderá ser alcançado pelo próprio Del Valle, que soma quatro pontos.

Palmeiras joga com força máxima por classificação antecipada na Libertadores

Palmeiras joga com força máxima por classificação antecipada na Libertadores

A disputa pela classificação, então, seria com o Defensa y Justicia, que soma quatro pontos e enfrenta o Universitario, nesta quarta-feira. Se vencerem todos os jogos, os argentinos conseguiriam empatar em pontos com o Palmeiras, também chegando aos mesmos 12, mas ambos estariam classificados. Isso significa que uma vitória do Palmeiras nesta terça-feira pode render até o primeiro lugar do Grupo A (desde que o Defensa empate ou perca para os peruanos nesta quarta-feira.

Todo esse cenário está na mesa faltando duas rodadas para o final da fase de classificação, o que mostra o tamanho do conforto dos palmeirenses.

O Palmeiras é uma das quatro equipes com 100% de aproveitamento na fase de grupos. As outras são Flamengo, Barcelona de Guayaquil e Argentinos Juniors. Se voltar do Equador com uma vitória, o time alviverde garante vaga às oitavas antecipadamente, algo que já conseguiu nos três anos, todos com a melhor campanha geral da primeira fase.

FORÇA MÁXIMA
Abel Ferreira dá pistas de que vai escalar o time principal, poupado na vitória sobre a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Provavelmente será o mesmo time que vem atuando na Libertadores. A única mudança deverá ser a entrada de Felipe Melo na vaga de Danilo, que atuou os 90 minutos em Campinas.

A principal esperança de gols é o atacante Rony. Depois de marcar duas vezes no triunfo diante do Defensa y Justicia, ele chegou a nove gols pelo Palmeiras em Libertadores. Com isso, superou Edmundo e César Maluco. E igualou Ademir da Guia, Willian e Lopes. A boa fase permite olhar mais adiante. O maior artilheiro do clube na Libertadores é Alex, campeão em 1999 e que possui 12 tentos no torneio. O atual camisa 7 já tem nove gols e nove assistências em 14 jogos pelo torneio continental.

“Eu apenas indico o caminho aos jogadores. O mérito é deles. É um jogador intenso, técnico e que joga para a frente. O futebol moderno é isso. É chegar na área e não estar apenas na área. Tudo o que acontece é fruto do trabalho e do jogo coletivo da equipe”, afirmou Abel Ferreira.

player