Santos 1 x 0 Boca Juniors (ARG) - Diniz estreia com vitória, G2 e expulsão!

Santos está na vice-liderança com seis pontos, a mesma pontuação do Boca, que caiu para o terceiro lugar por causa do saldo de gols

Santos está na vice-liderança com seis pontos, a mesma pontuação do Boca, que caiu para o terceiro lugar por causa do saldo de gols

0002050548733 img

Santos, SP, 11 (AFI) – Fernando Diniz foi expulso logo em sua estreia pelo Santos. Pelo menos, o Peixe venceu o confronto direto ante o Boca Juniors, por 1 a 0, na Vila Belmiro, nesta terça-feira, pela quarta rodada, e entrou no G2 do Grupo C da Libertadores.

Felipe Jonatan, em um bonito gol aos 40 minutos do primeiro tempo, garantiu a vitória que colocou o Santos na vice-liderança com seis pontos, a mesma pontuação do Boca, que caiu para o terceiro lugar por causa do saldo de gols (2 a 1). O Barcelona lidera com nove pontos, apesar da derrota para o lanterna The Strongest, que tem três.

RÁDIO FI AO VIVO
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Equipe GOL DE PLACA. Além do acesso pela WEB, o jogo pode ser ouvido também pelo Facebook.

VEJA O GOL E MELHORES MOMENTOS

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

BELO GOL!
O Boca Juniors começou o primeiro tempo em cima do Santos. Logo aos 6 minutos, Pavón fez boa jogada e cruzou para Tévez. O atacante, mesmo na cara de João Paulo, bateu por cima do gol. Quatro minutos depois, Villa achou Pavón que soltou o pé de primeira e viu João Paulo se esforçar para defender em dois tempos.

O Santos manteve a calma e soube dar a resposta. Aos 12 minutos, Kaio Jorge pedalou em cima de Izquierdoz e bateu de fora da área para a defesa, em dois tempos de Rossi. O jogo caiu de produção e só voltou a esquentar aos 40 minutos com o gol Santos. Kaio Jorge cruzou para trás. Felipe Jonatan tirou a zaga e bateu no cantinho para fazer belo gol.

Vitória e vaga no G2. (Foto: Ivan Storti / Santos)
Vitória e vaga no G2. (Foto: Ivan Storti / Santos)

CADÊ O VAR!
O segundo tempo começou com polêmica. Kaio Jorge fez jogada dentro da área e a bola bateu no braço de Izquierdoz, mas o árbitro uruguaio Christian Ferreyra nada marcou. Na fase de grupos da Libertadores não tem VAR.

O juizão voltou a fazer lambança aos 21 minutos ao amarelar, de forma errada, Lucas Braga. Kaio Jorge fez falta em Buffarini, mas o companheiro foi punido. A jogada rendeu discussão e os técnicos Fernando Diniz e Miguel Ángel Russo foram amarelados aos 22 minutos. Um minuto depois, Christian Ferreyra expulsou os dois treinadores.

O Boca Juniors bem que tentou chutes de longa distância, mas nada que ameaçasse a vitória do Santos, que soube manter a calma e garantiu os três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS
Na quinta e penúltima rodada, o Santos visitará o The Strongest na Bolívia na terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília). O Boca Juniors, por sua vez, receberá o Barcelona, em Buenos Aires, na quinta-feira, às 21 horas.