Grêmio manda representante a Itália para acompanhar negociação de ex-Seleção

Tricolor espera a liberação da Juventus e vai acompanhar de perto as tratativas na Itália. Acordo com o jogador já está definido

Tricolor espera a liberação da Juventus e vai acompanhar de perto as tratativas na Itália. Acordo com o jogador já está definido

0002050549112 img

Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – Após deixar a contratação de Douglas Costa muito bem encaminhada, o Grêmio espera a liberação da Juventus e vai acompanhar de perto as tratativas na Itália. A diretoria disse que o jogador está empolgado para retornar ao seu clube de coração, e que a negociação deve ser um sucesso.

O Tricolor pretende acelerar a negociação nesta quinta e sexta-feira. Douglas Costa tem vínculo a Juventus até julho de 2022, mas não está nos planos do clube de Turim para a próxima temporada.

Douglas Costa quando atuava pelo Bayern de Munique - Foto: Reprodução

Douglas Costa quando atuava pelo Bayern de Munique – Foto: Reprodução

INTERESSE MÚTUO

O atacante tem representantes tratando da situação com o clube italiano, enquanto o Grêmio monitora a evolução das conversas também com um intermediário na Europa.

O CONTRATO

Em reunião na última quarta-feira, diretoria e jogador chegaram a um acordo com um contrato de dois anos e meio a três anos, com salários já acertados. Douglas Costa cedeu nos valores inicialmente pretendidos, enquanto o Grêmio subiu um pouco a sua oferta.

SEM AJUDA DE NINGUÉM

O Grêmio garantiu que o investimento para contratar o jogador será inteiramente do clube, e não contará com nenhum investidor. Segundo a diretoria, os ajustes financeiros do clube nos últimos anos permitiu que o clube fizesse a contratação sem fazer nenhuma “loucura”.

TEM DEZ DIAS

O Grêmio tem até o dia 23 de maio para regularizar o atacante, que é a data limite para inscrever jogadores vindo do exterior.

GRÊMIO: Rafinha é apresentado, justifica escolha e revela conversa com Douglas Costa: “por mim ele poderia estar aqui amanhã”

player