Stock Light: Zezinho Muggiati quer reviver sonho de vencer em Interlagos

Ganhar no autódromo se tornou mais do que uma simples vitória, mas a conquista onde Senna encantou

Ganhar no autódromo se tornou mais do que uma simples vitória, mas a conquista onde Senna encantou

0002050549129 img

São Paulo, SP, 13 (AFI) – O fim de semana é de Stock Light em Interlagos e a emblemática vitória de Ayrton Senna no Grande Prêmio Brasil de 1991, terminando a corrida na raça, com apenas a 6ª marcha, é uma história que mexe com a lembrança de quem acompanhou, mas também encanta os pilotos que sequer tinham nascido naquela manhã chuvosa de 24 de março.

OI SUMIDA?

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ganhar no autódromo se tornou mais do que uma simples vitória, mas a conquista onde Senna encantou.

O paranaense Zezinho Muggiati, fã de carteirinha e de capacete, onde homenageia o ídolo, teve a experiência de vencer em seu ano de estreia na Stock Light ano passado.

“Por ser uma pista de fórmula 1 a gente já sente um ar diferente e sabe que a história desse esporte passou por ali. Assisti várias vezes a primeira vitória do Senna ali e é impossível não se emocionar vendo aquela multidão gritando o nome dele com as bandeiras brasileiras”.

CENÁRIO

Com dois quartos lugares nas etapas iniciais em Goiânia, Zezinho ocupa o 3º lugar na classificação geral da Stock Light e aposta nas 3ª e 4ª etapas, em Interlagos, nos dias 15 e 16 de maio, para tentar a primeira vitória da temporada.

“Estamos em 3º, mas queremos sempre mais. Vou fazer de tudo para pontuarmos bem nas duas corridas e quem sabe arrancar uma vitória para repetir o feito do ano passado”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O piloto conta com patrocínio da Philco, Grupo Potencial, Pride Construtora, Ideris e apoio da Academia Basement e do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.