Clube do Minas repatria treinador que estava no Sousa-PB

Após ter saído do Sousa sem nenhuma explicação, o treinador Paulo César Schardong está de volta ao Democrata-GV

Após ter saído do Sousa sem nenhuma explicação, o treinador Paulo César Schardong está de volta ao Democrata-GV

0002050549171 img

Governador Valadares, MG, 13 (AFI) – Nesta tarde de quinta-feira, a diretoria do Democrata-GV anunciou o retorno do técnico Paulo César Schardong. O treinador comandará a equipe no Módulo 2 do Campeonato Mineiro deste ano, que começa em julho.

Paulo César atuou pelo time nos últimos cinco jogos da temporada passada e teve um aproveitamento de 66,6%, com três vitórias, um empate e uma derrota. Schardong assumiu o clube no lugar de Paulo César Catanoce, após a parada forçada devido à pandemia.

Paulo César Schardong retornar o Democrata - Foto: Democrata-GV/Divulgação

Paulo César Schardong retornar o Democrata – Foto: Democrata-GV/Divulgação

CHEGADA DO ELENCO

“Na segunda-feira, 17, alguns atletas já vão chegar para os trabalhos físicos, pois a nossa comissão estará toda presente já no domingo”, disse Tiago Pais, diretor de futebol do clube

CARREIRA

Schardong foi campeão da Copa do Nordeste em 2013, quando atuava como auxiliar técnico pelo Campinense-PB. Ele também tem passagens pelo Paulistano, União Suzano e União Mogi, todos de São Paulo, e por outras equipes do Norte e Nordeste do Brasil.

SAÍDA INESPERADA

Na última segunda-feira, o treinador anunciou o seu desligamento do Sousa-PB, logo após vencer o Atlético de Cajazeiras. A decisão do técnico pegou todos da diretoria de surpresa. No comunicado, ele disse que havia recebido uma proposta melhor, mas não revelou qual clube seria. Schardong deixou o clube paraibano após 11 partidas e com um aproveitamento de 69,6%.

PRÓXIMO JOGO

O primeiro desafio do técnico e dos novos jogadores no Campeonato Mineiro Módulo 2 está marcado para o dia 3 de julho, às 15h, contra o Aymores no Mamudão.