Candangão: Ceilândia quer repetir façanha dos títulos com Dimba e Allan Delon

Em 2010 o Ceilândia, de Adelson de Almeida e com Dimba e Allan Delon, sagrou-se pela primeira vez campeão

Em 2010 o Ceilândia, de Adelson de Almeida e com Dimba e Allan Delon, sagrou-se pela primeira vez campeão

0002050549249 img

Brasília, DF, 13 (AFI) – Em uma virada histórica em sua campanha em 2021 e mais uma vez comandado por Adelson de Almeida, o Ceilândia quer buscar o tricampeonato do Distrito Federal. A disputa será no sábado, às 15h, no estádio Mané Garrincha, frente ao Brasiliense.

As duas equipes voltam a se encontrar em decisões de títulos candangos. A última vez foi em 2017 quando o Brasiliense se sagrou campeão. Já em 2010 o Ceilândia, de Adelson de Almeida e com Dimba e Allan Delon, sagrou-se pela primeira vez campeão.

Em 2012, desta vez frente ao Luziânia, o Ceilândia levantou a taça pela segunda vez. Agora, mais uma vez será o confronto entre Brasiliense e Ceilândia. O Jacaré brasiliense, que vem para sua quinta disputa de título seguida. Em 2020, 2019 e 2018 o time de Taguatinga sagrou-se vice-campeão. Já em 2017, frente ao Ceilândia, o Brasiliense conquistou o título candango.

Ceilândia quando foi campeão com Dimba e Allan Delon

Ceilândia quando foi campeão com Dimba e Allan Delon

FORÇA MÁXIMA

Para esta disputa do próximo sábado no estádio Nacional Mané Garrincha, no Plano Piloto do Distrito Federal, o técnico Adelson de Almeida do Ceilândia Esporte Clube, completa mais de 250 jogos à frente do Gato Ceilândia e tem mais de 100 vitórias como treinador do Ceilândia.

O vencedor comandante do Ceilândia espera contar com força máxima para este confronto. Será partida única, com vantagem apenas do mando de campo. Caso a partida termine empatada, o campeão será conhecido através de cobrança de pênaltis. Nessa fase os clubes não terão a vantagem da fase anterior.

JÁ PODE COMEMORAR

Mas três conquistas já podem ser comemoradas pelo Ceilândia Esporte Clube: as disputas da série D, Copa Verde e Copa do Brasil de 2022.