São Paulo x Ferroviária - Elano quer ser algoz também como técnico!
É jogo único e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis
É jogo único e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis
São Paulo, SP, 13 (AFI) – Elano fez questão de jogar a responsabilidade e o favoritismo para o São Paulo, mas se depender do seu histórico como jogador, o treinador pode acreditar na sua Ferroviária nesta sexta-feira, às 21h30, no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
“O São Paulo é o favorito pelo que vem apresentando, mas temos nossas qualidades e esperamos ir lá (no Morumbi) fazer um grande jogo”, disse o treinador grená.
É jogo único e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O São Paulo chega respaldado pela melhor campanha na primeira fase. Foram 27 pontos em 12 rodadas, enquanto a Ferrinha somou 21 pontos. O time de Araraquara espera que seu técnico lembre de como fazer para derrubar um gigante.
PEDRA NO SAPATO!
Quando jogava pelo Santos, Elano e cia. foram uma pedra no sapato dos tricolores. No Brasileirão de 2002, por exemplo, o São Paulo avançou em primeiro e o Santos pegou a última vaga. Nas quartas de final, Elano e seus companheiros meteram 3 a 1 na Vila Belmiro e 2 a 1 no Morumbi. O Santos seria o último campeão antes dos pontos corridos.
Em 2011, pelo Paulistão, o São Paulo se classificou na liderança e o Santos em quarto lugar. Na semifinal, em partida única, o Peixe, com direito a gol de Elano, venceu o rival por 2 a 0 e partiu para o título. No ano seguinte, o São Paulo foi vice-líder e o Santos terceiro colocado. Na semi, vitória do Peixe por 3 a 1 e título mais adiante.
TROCA-TROCA NA ARBITRAGEM!
O assistente Marcelo Van Gasse testou positivo para Covid-19 e foi substituído por Daniel Paulo Ziolli. O quarto árbitro escalado Adriano de Assis Miranda foi substituído por Thiago Duarte Peixoto. Ele foi designado para apitar o jogo entre Ponte Preta e Botafogo, nesta quinta (13), válido pelo Troféu do Interior.
DESFALQUES TRICOLORES!
O técnico argentino Hernán Crespo lamentou muito as lesões de Daniel Alves e Luciano quando vinham no melhor momento na temporada. A dupla sofreu lesões musculares e já ensaiava um retorno no São Paulo, para alívio após quatro empates seguidos. Nesta quinta-feira, ambos trabalharam no gramado do CT da Barra Funda, mas ainda não encaram a Ferroviária.
Daniel Alves sentiu dores no posterior da coxa direita. A lesão de Luciano foi no posterior da coxa esquerda. Nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, trabalharam sem sentir mais desconforto. Supervisionado por fisioterapeutas do São Paulo, o lateral-direito correu em volta do gramado. Já o atacante aqueceu com os companheiros do time titular e depois fez complemento físico.
No Uruguai, Crespo poupou o time principal para as quartas de final do Estadual. Após quatro empates seguidos, todos fora de casa, o São Paulo retorna ao Morumbi tentando reencontrar as vitórias por vaga na semifinal.
SUSPENSE GRENÁ!
Sobre o time, Elano Blumer revelou já ter na cabeça a escalação inicial, mas decidiu não antecipar. O treinador vai promover o retorno de vários titulares que foram poupados na goleada sobre o São Caetano, por 3 a 0.
“Está definido, mas não posso passar agora. Não é isso que ganha jogo, mas faz parte da preparação. É um jogo muito difícil e estamos nos preparando para conseguir nosso objetivo”, finalizou o treinador.





































































































































