Zagueiro do Braga revela exposição no esporte, mas pede vacinação para o grupo de risco

Léo Ortiz salientou que os atletas têm sido testados constantemente, diferente da população geral

Léo Ortiz salientou que os atletas têm sido testados constantemente, diferente da população geral

0002050549350 img

Bragança Paulista, SP, 14 (AFI) – O zagueiro do Red Bull Bragantino, Léo Ortiz, deu uma pausa no futebol para falar sobre a vacinação no Brasil. O jogador revelou a alta exposição por ser jogador de futebol, com viagens diárias, mas deixou claro que a prioridade precisa ser as pessoas do famoso ‘grupo de riscos’, dentre eles, os idosos.

“Em relação à vacina, a gente sabe quantas pessoas de prioridade ainda estão na frente da gente e que merecem ser vacinados antes da gente. Posso falar que eu tenho minha avó que tomou a primeira dose só, meus pais ainda não puderam ser vacinados”, contou o atleta, à Rádio Bandeirantes.

Léo Ortiz falou sobre a vacinação no Brasil

Léo Ortiz falou sobre a vacinação no Brasil

“Então a prioridade tem que ser essas pessoas que precisam mais do que a gente. Logicamente que estamos sendo expostos, mas temos a vantagem de sermos testados semanalmente. A prioridade tem que ser das pessoas que necessitam mais. Os idosos, os profissionais de saúde e assim por diante”, completou.

Léo Ortiz teve seu teste positivado em fevereiro deste ano. O jogador teve sintomas leves, mas chegou a desfalcar o Bragantino em partidas importantes no Campeonato Paulista.

SEMIFINAL
O zagueiro agora se prepara para o duelo contra o Palmeiras, marcado para esta sexta-feira, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid. Quem vencer, avança à semifinal.