GOIANO: Vila Nova volta à final para encerrar jejum de 16 anos
A última conquista do Vila Nova aconteceu em 2005, quando o Tigre venceu o arquirrival Goiás
A última conquista do Vila Nova aconteceu em 2005, quando o Tigre venceu o arquirrival Goiás
Goiânia, GO, 15 (AFI) – Neste domingo começará a ser definido o campeão Goiano de 2021. Grêmio Anápolis e Vila Nova se enfrentam às 16 horas, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, pelo confronto de ida da grande final. O time da capital goiana não conquista o título Estadual há 16 anos.
COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS
A última conquista do Vila Nova aconteceu em 2005, quando o Tigre venceu o arquirrival Goiás na decisão. Depois disso o ainda chegou à decisão de 2017, só que desta vez não teve a mesma sorte e acabou amargando o vice-campeonato diante do time Esmeraldino.
Já o Grêmio Anápolis, a grande surpresa do campeonato, nunca sequer chegou à decisão do Campeonato Goiano. A vaga na final é inédita ao clube, que recentemente viu o rival Anápolis ser vice-campeão contra o Goiás em 2016. O clima do clube é de muita expectativa para fazer história.
Para chegar à decisão, o Vila Nova precisou eliminar o Anápolis nas quartas de final e depois o Aparecidense nas semi. Enquanto o Grêmio Anápolis despachou o Iporá nas quartas de final e eliminou o todo poderoso Atlético-GO numa acirrada e histórica decisão de pênaltis por 12 a 11.
E OS TIMES?
Quanto aos times, o técnico Wagner Lopes fará apenas uma mudança em relação ao time que eliminou a Aparecidense. Isso porque Walisson Maia foi expulso e terá que cumprir suspensão automática. Saimon é seu substituto natural. No restante o time será o mesmo.
O mesmo vale para o Grêmio Anápolis. O experiente técnico Cléber Gaúcho usou a semana para trabalhar o psicológico do elenco e confia num bom resultado diante do Vila Nova. Para isso, ele quer o time tendo atuações seguras, assim como foram nos duelos diante do Atlético-GO nas semi.
“Entendemos que nosso momento é bom, podemos sonhar com este título. Não só isso, mas sonhar e merecer dentro de campo nos dois jogos contra o Vila Nova para que, também, tenhamos condições de conquistar este título inédito, que não será nada fácil”, comentou o treinador em entrevista coletiva.





































































































































